Uma vez que não existem coincidências, se você está a ler esse artigo, é porque seu relacionamento atravessa um período difícil. Possivelmente, você quer saber como reconquistar ex namorado. Estou certo? Não precisa de ficar nervosa, eu não tenho realmente poderes adivinhatórios. Foi um simples palpite baseado em probabilidades. Se você chegou aqui, é porque tem interesse naquilo que eu escrevo. Então, o melhor é se concentrar e prestar atenção nos próximos parágrafos.

As pessoas estão ficando mais complicadas. No passado, os objetivos individuais e a forma de encarar o mundo eram bastante mais simples, o que se refletia em relacionamentos menos complexos. Hoje, cada pessoa tem seus próprios objetivos e muitas vezes, as relações acabam por ficar relegadas para segundo plano. E é por as relações se tornarem tão complicadas, que eu estou aqui. A minha intenção é ajudar você a compreender o que se passou em sua relação, para que possa realmente reconquistar ex namorado.

Quando estamos a atravessar um período negativo em nossas relações, podemos precisar de alguém que nos guie e ajude a entender aquilo em que falhamos. Você sabia que um dos principais problemas nas relações humanas é exatamente essa incapacidade em assumir os próprios erros?

É sempre mais fácil afirmar que o problema está na outra pessoa. E o pior, é que muitas vezes, nós não nos limitamos a afirmar isso, mas acreditamos realmente que nós estamos completamente certos e que não fizemos nada de errado. Infelizmente, essa ideia está sempre incorreta. Você até pode não ser a principal responsável pelos problemas de seu relacionamento, mas você também cometeu alguns erros. Todos cometemos, afinal todos nós somos humanos e errar faz parte de nossa condição.

Assim, se você quer mudar a situação atual e reconquistar ex namorado, então você precisa de começar pelo fundamental: assumir seus erros e alterar seu comportamento. Esse é o ponto de partida para fazer de você uma pessoa melhor e pode ajudar no processo de reconquistar a pessoa amada.

Ainda não está muito convencida? Não acredita que seus erros podem ter contribuído para afastar a pessoa que tanto ama? Esse é um estado de espírito normal, é o chamado processo de vitimização. Você recusa qualquer responsabilidade no ocorrido e se considera uma simples vítima das circunstâncias.

Mas vamos olhar para alguns comportamentos típicos, que conduzem geralmente à degradação dos relacionamentos e em alguns casos à própria rutura.

Você gosta de planear aqueles programinhas a dois e tem sempre algo pensado para aqueles momentos especiais? O problema pode ser exatamente esse, principalmente quando você considera todos os momentos como sendo especiais. No próximo fim de semana faz um ano que vocês deram o primeiro beijo? No fim de semana seguinte faz 6 meses que vocês começaram a namorar? Tanto romantismo acaba por se tornar cansativo.

Muitas pessoas não percebem isso, mas excesso de romantismo é tão prejudicial como a total ausência de clima romântico. Excesso de doçura faz mal para o sangue e isso não é válido apenas para os doces. Você precisa encontrar um equilíbrio e permitir que a outra pessoa tenha seu próprio espaço e seu próprio tempo livre. Preparar um programinha saboroso a dois é bom, mas você deve ter cuidado de não tornar esses programas uma rotina, caso contrário o efeito será exatamente o
oposto daquilo que pretende.

Isto também é válido para os presentes. Você gostava de presentear seu amor sempre que possível? A sua condição financeira lhe permita gastar bastante dinheiro com seu amor? E você alguma vez parou para ouvir a opinião dele sobre isso? Será que ele não tinha razão quando afirmava que não precisava de todos aqueles presentes? Sua insistência em esse tipo de comportamento, pode ter transmitido a imagem de que você estava tentando comprar amor através de bens materiais e isso é realmente muito mau.

Agora que você entendeu o alcance de suas atitudes passadas, o importante é começar a retificar os comportamentos errados e partir para a luta. Se você continua a sofrer por amor, então você deve tentar reconquistar ex namorado. As pessoas dizem que não se deve tentar recuperar um amor já terminado? Que interessa o que as pessoas dizem… Quantos casais vivem hoje felizes, depois de terem conseguido recuperar de uma separação tumultuosa?

Por isso, se você sente que sua felicidade depende dessa relação, não hesite e faça seu melhor para voltar para os braços do homem que você ama. Tudo depende apenas de seu esforço e de sua vontade de modificar a situação atual.

Nas relações humanas não existem impossíveis. Tudo pode mudar de um dia para outro e desde que você comece por mudar seu interior, tendo a humildade de reconhecer seus aspetos negativos e os melhorando, então tudo irá ficar bastante mais simples.

Uma coisa é certa, se você não tentar recuperar o afeto dessa pessoa, por quem seu coração bate, você um dia vai se arrepender. A única forma de você saber se pode dar certo é tentando. Não tenha medo de arriscar, ou de fazer figura de boba. Lutar pelo nosso amor é uma coisa linda e não algo ridículo e quem não consegue visualizar isso, está condenado a uma vida de infelicidade com muito pouco amor.

Neste site, você poderá aprender muito mais sobre este assunto, lendo os artigos que já publicamos. No final desse texto, você vai encontrar links para outros artigos que podem ajudar você a reconquistar ex namorado.