4 Dicas para saber se ele está dizendo a verdade

Quando estamos em um relacionamento prezamos bastante pela sinceridade. O que torna o fato de estarmos o tempo todo sondando as situações que acontecem com o outro absolutamente normal. Só se torna algo fora do normal quando passamos a ser pessoas paranoicas e queremos investigar tudo nas menores minúcias.

Quer Reconquistar seu Amor? Clique Aqui!

Os homens normalmente já levam a fama de serem mentirosos. Como se mentir fosse algo natural para eles. O que justifica as mulheres serem tão desconfiadas no relacionamento. Mas já diz o verso: Toda mentira tem perna curta e quem mente demais acaba se enrolando na própria língua.

O bom é que é muito fácil descobrir quando alguém está nos dizendo a verdade ou tentando nos enrolar com uma baita mentira. O que a boca se recusa a dizer o corpo conta. Tudo é uma questão de saber interpretar a linguagem corporal da pessoa que está a sua frente. Leia agora seis dicas para saber se ele está dizendo a verdade e assim cortar pela raiz a mania de dizer mentiras que talvez ele tenha.

4 Dicas para saber se ele está dizendo a verdade

4 Dicas para saber se ele está dizendo a verdade

1 – Ele mantém o olhar normal

Quem mente precisa convencer o outro da verdade. Se ele estiver dizendo a verdade não irá nem desviar os olhos dos seus e muito menos te olhar fixamente. Ele manterá um olhar normal e calmo, sem muito piscar.

Em resumo, o olhar dele deixa claro que ele está a vontade para falar contigo qualquer que seja o assunto. Lembre-se que timidez é diferente de mentir. E se vocês já estão saindo há algum tempo é provável que a etapa da timidez já tenha sido superada.

2 – Ele está relaxado

Não no sentido de não existir nenhuma linha de tensão no corpo dele, afinal, o assunto que vocês vão tratar pode ser algo mais complexo. Mas sim na questão do posicionamento dos braços. Quem mente tem pressa de terminar a conversa para que não tenha que dar maiores detalhes, portanto fica retraído e com os braços encolhidos.

Até mesmo de braços cruzados, te bloqueando como se não quisesse continuar a conversa. Se ele estiver relaxado e seus gestos acompanharem o tema da conversa então ele diz a verdade.

Por exemplo, ele está te contando uma situação engraçada que viveu, se for verdade, além de rir ele demonstrará isso com as mãos, abrindo os braços com as palmas viradas para cima por exemplo. Como se te dissesse com o corpo: “Isso não é hilário?”

3 – Mantém o mesmo tom de voz

Quem mente tende a gaguejar ou falar palavras cortadas, não mantendo a voz firme. Ou então passa a dialogar num tom de voz mais baixo, quase que falando para si mesmo, falando para dentro. Além de alterações no tom de voz sem motivo, por exemplo, ele estava falando baixo e de repente levantou o tom de voz após uma pergunta simples.

Se o paquera/namorado está dizendo a verdade ele manterá a voz firme, com o mesmo tom e com congruência durante toda a conversa.

4 – Direção do olhar

Se num momento da conversa ele desvia o olhar para a direita está apenas tentando se lembrar de algo sobre determinada situação. O lado direito é o lado da memória e portanto se em um breve momento ele desviou os olhos para o lado direito, está apenas tentando se lembrar de alguma informação importante.

Por outro lado, se o desvio de olhar for para a esquerda a pessoa tem a intenção de criar uma resposta para o que foi indagada, pois o lado esquerdo é o da criação. Só cuidado que isso é válido para pessoas destras. Se ele for canhoto a situação se inverte, ou seja: desviar os olhos para a esquerda é procura por memórias e para a direita por criação.

Quer Reconquistar seu Amor? Clique Aqui!

Como você pode ver, a linguagem corporal é uma grande aliada na hora de descobrir se ele diz ou não a verdade para você.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Artigos relacionados:

Deixe um Comentário