5 Técnicas para fazer o namorado sair da casa dos pais

Namorar é algo muito bom. Isso você já sabe…

Conforme o namoro vai se tornando mais sério é normal começar a pensar em sair de casa, juntar as escovas de dente.

O problema é que muitas vezes por mais que vocês dois já tenham idade e condições de morarem sozinhos, o namorado está bem acomodado na casa dos pais dele.

Mas nada é impossível e todo problema tem solução. Confira agora cinco técnicas para fazer o namorado sair da casa dos pais.

Mais Dicas de Conquista? Clique Aqui!

5 Técnicas perfeitas para fazer o namorado sair da casa dos pais 

Man and woman talking at table

Man and woman talking at table

1 – Mostre os benefícios

Mesmo que sua ideia seja a de vocês irem morar juntos, por que não sugerir que ele vá morar sozinho?

Tente apontar o lado positivo de não morar mais na casa dos pais, como a independência, o fato de não precisar dar satisfações e até mesmo a liberdade.

Talvez ele esteja acomodado com os pais pelo fato de acreditar que morar sozinho – ou dividir o local com alguém – só tenha pontos negativos.

Se você mora sozinha convide-o para passar uma semana contigo para que possa desfrutar de como é a vida sem os pais por perto.

2 – Sugira um teste

Aquele intercâmbio ou curso de um mês e meio que ele vive comentando com você que gostaria de fazer pode ser um bom aliado. Diga que ele poderia experimentar passar um mês em outra cidade ou até mesmo país para aprender algo novo.

Você pode até se candidatar para ir junto caso ele se sinta assustado com a ideia de ir sozinho. Outra ideia é comentar sobre um amigo que acaba de se mudar e está procurando alguém para dividir apartamento: “você podia experimentar passar um tempo com ele até que encontre alguém para dividir o local, o que acha?”.

Uma forma discreta de sugerir que está na hora de deixar a casa dos pais e também de fazê-lo viver a experiência.

3 – Incentive a independência

Quando os pais não estão em casa ou quando estão apenas vocês dois ele é aquele cara que pelo menos lava a louça ou não faz a menor ideia de como se virar sozinho?

Incentive-o a ser mais independente dos pais. Aproveite essas oportunidades quando estão apenas vocês dois ou quando sabe que ele está sozinho.

Se ele reclamar que não tem ninguém para fazer algo para ele comer, por exemplo, sugira que ele prepare algo fácil, como macarrão.

4 – Mostre que ele poderá ver os pais sempre

Talvez o medo dele em deixar o ninho não seja perder o conforto, mas sim o contato com os pais. Algumas pessoas são mais apegadas aos pais e esse pode ser o caso do seu namorado.

Comente com ele sobre sua experiência ou de algum conhecido que saiu de casa, mas ainda mantém constante contato com os progenitores. Mostre a ele que é possível procurar um local próximo e que é uma situação bem diferente de quem muda de cidade, por exemplo.

É preciso que seu namorado assimile que sair de casa é ganhar maturidade e ter independência e não simplesmente se esquecer da existência dos pais.

5 – Faça com que ele veja que é adulto

Sabe aquele seu primo ou irmão mais velho que ainda está morando com os pais? Pode servir de exemplo para que seu namorado perceba que os outros o veem como o bebê da mamãe e do papai. Só cuidado para não deixá-lo ofendido.

A ideia é mostrar outra pessoa que vocês conheçam que está na mesma situação. Comente que os amigos ficam tirando sarro de seu irmão/primo por ele não conseguir ser independente.

Talvez ele mesmo se identifique com a situação e chegue a conclusão de que é melhor começar uma vida longe dos pais.

Mais Dicas de Conquista? Clique Aqui!

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Artigos relacionados:

One Response

Deixe um Comentário