Por que as mulheres preferem os cafajestes?

O título desse artigo é uma pergunta que muitas pessoas já se fizeram em algum momento da vida. Muitos homens que valem a pena já tentaram entender a razão de mulheres literalmente correrem atrás de homens que não valem nada. Claro que não se pode generalizar.

Mais Dicas para Reconquistar seu Amor

Não é toda mulher que adora um cafajeste. Algumas delas inclusive detectam esse tipo mais facilmente e conseguem não cair na sua lábia. Mas qual a explicação para uma parcela das mulheres realmente preferir os cafajestes?

Por que as mulheres preferem os cafajestes

Cafajeste x Eterno solteiro 

Mulheres têm o hábito – um hábito ruim inclusive – de classificar todo homem que não quer um compromisso sério como cafajeste. O que é uma grande mentira. Existe uma diferença enorme entre o homem que está curtindo sua vida de solteiro e o homem que não vale o ar que respira.

Um homem que quer se manter solteiro para aproveitar o momento deixa claro isso desde o começo. Não vai dizer que nutre sentimentos e nem comentar a possibilidade de um namoro. Ele sai com a mulher, curte o momento, pode até gostar da companhia dela, mas não está preparado ou interessado em assumir um compromisso mais sério.

E acredite, ele não vai mentir, vai ser sincero com você e deixar claro que é apenas uma ficada. E aí você sabe onde está se metendo. Pois ele já deixou claro que vocês não vão terminar namorando.

Por outro lado, o cafajeste é aquele homem que sai com várias mulheres e finge estar apaixonado ou interessado em um relacionamento sério. Ele faz o possível para que suas várias “vítimas” não saibam uma da existência da outra.

E pode tirar da cabeça que ele faz isso para não magoar você. Ele apenas está protegendo a si mesmo. Na verdade seu único objetivo é satisfazer a si mesmo e, portanto ele não dá a mínima para o sentimento das mulheres com quem se envolve.

É verdade que as mulheres preferem os cafajestes? 

Se você observar bem, homens rotulados como cafajestes vivem rodeados de outras mulheres e parecem ser muito seguros de si. Parece que é só ele estalar os dedos e já tem a mulher que quiser aos pés dele. O detalhe é que não é que elas gostam mais ou preferem os cafajestes. Mas sim envolve algumas características que ele “finge” ter.

Primeiro, ele vai chamar a atenção, ou pelo menos gerar aquela curiosidade “O que esse homem tem que todas as mulheres querem?”. Principalmente pelo fato de se mostrarem super seguros de si. O problema é que isso na verdade não é segurança, mas sim egoísmo. Cafajestes não dão o menor valor ao sentimento dos outros.

Outra explicação para isso é que esse tipo de homem normalmente é um “bom ator”. Ele consegue se tornar tudo que a mulher mais quer, são bons observadores e, portanto assumem um papel. Ao longe ele parece o homem perfeito.

E o fato de mulheres se sentirem atraídas por esse homem perfeito já tem até explicação científica. Pesquisas comprovam que quando uma mulher está em período fértil se sente mais atraída pelos cafajestes. Exatamente por causa dessa áurea de perfeição. Então, os hormônios também têm culpa na hora de uma escolha equivocada de parceiro.

Como você pode perceber, não é que as mulheres prefiram os cafajestes. Tudo tem uma explicação. Científica inclusive e está diretamente ligada a questão da busca pela perfeição.

Mais Dicas para Reconquistar seu Amor

Mulheres com autoestima mais baixa, por exemplo, têm maior tendência a cair na lábia desse tipo de homem, exatamente por eles aparentarem serem “os heróis de sua vida”. O mais importante é que é fácil identificá-los e que a decisão de dar continuidade ou não a esse “relacionamento” é da própria mulher interessada.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


 

Artigos relacionados:

Deixe um Comentário