Sofrer por conta do fim de um relacionamento é algo que atinge homens e mulheres, especialmente se você é justamente aquela parte da relação que levou um fora e não queria que tudo chegasse ao fim.
Mas antes de seguir em frente, faça o teste da reconquista e descubra se suas chances com ele realmente terminaram.
Conseguir tirar as recordações do passado do seu coração pode parecer algo difícil, mesmo depois de passado um bom tempo após o término do relacionamento. Então como conseguir esquecer um grande amor do passado? É preciso força de vontade e seguir apenas algumas regras simples para conseguir seguir com sua vida, deixando esse grande amor no passado.
Como esquecer um grande amor
- Encontre o lado bom da rejeição. Pode parecer um conselho bastante clichê, mas é o melhor conselho para se seguir na hora de superar um amor do passado: se não deu certo, foi por algum motivo. Antes de se culpar até o fim pelo término do relacionamento, analise friamente as suas características e reflita, de verdade, se aquilo teria futuro.
Muita gente fica arrasada ao perder um amor, tanto que não consegue perceber que aquele relacionamento não tinha nenhuma chance de dar certo por muito mais tempo. Por isso, antes de se desesperar e implorar para voltar a todo custo, analise o lado bom da rejeição, os problemas que vocês tinham, antes de tentar reaver aquilo que você perdeu.
- Não force um novo relacionamento. O ditado que somente um amor pode curar a dor de outro grande amor. Embora esse ditado seja até verdade, existe tempo para tudo, inclusive para se envolver novamente. Por isso, tentar esquecer um amor emendando um relacionamento no outro pode ser, na verdade, uma grande cilada.
Não tenha pressa para estar novamente com outra pessoa só porque você não se enxerga feliz sozinho. Pelo contrário: antes de buscar outro relacionamento é preciso que você interiorize o que você passou, os erros que cometeu e aceite suas falhas e defeitos. Forçar uma nova relação pode apenas causar mais traumas e sofrimentos, já que você pode acabar frustrando a outra pessoa e não tendo futuro novamente.
- Não se deixe levar pelo vício desse amor. Muitos especialistas já indicaram que o amor exagerado ou a paixão forte tem, basicamente, o mesmo efeito das drogas no nosso organismo: quanto mais você tem, mais você quer. Isso significa que se o namoro acabou, o melhor a se fazer é se afastar de tudo que posso te lembrar desse amor do passado, como deletar Facebook, telefone e fazer uma verdadeira reabilitação para se livrar das lembranças do amor perdido.
Mesmo que você não queira se livrar de fotos e presentes, por exemplo, deixe em um lugar seguro e apenas pare de ver por algum tempo. Só o fato de ver os objetos já pode reacender em você uma esperança de que as coisas têm volta, mesmo quando esse não é o caso.
Na mesma categoria inclui-se não procurar mais os amigos dela ou a família dela para conversar. O relacionamento acabou e é melhor deixar cada um no seu espaço e evitar muitos problemas para ambos. A abstinência é uma questão vital para quem quer esquecer um amor do passado.
Dicas rápidas
– Não tente curar a falta de alguém com uma nova paixão;
– Não se transforme em “stalker”;
– Pare de alimentar a culpa pelo fim;
– Não se obrigue a ter novos interesses imediatos;
– Passe um tempo sem rever a pessoa;
– Não alimente as lembranças;
– Não finja sentir aquilo que não sente, sofra o que for preciso sem exagerar, mas não finja não estar sentindo nada.
Mas se você não está segura de que quer esquecer esse amor, talvez seja a hora de investir na reconquista. Conheça todas as técnicas que vão ajudar você a reatar com seu amor clicando aqui!