Como aplicar o desapego amoroso

Como aplicar o desapego amoroso

O que fazer quando você não quer mais pensar em um cara? Basicamente, você deve saber como aplicar o desapego amoroso. Ao colocar as dicas abaixo em prática, você terá condições de sentir cada vez menos falta do gato, o que permitirá que você seja muito mais feliz emocionalmente.

Mas será que você está pronta para isso? Confira aqui fazendo o teste da reconquista.

Praticar o desapego pode não ser fácil para muitas mulheres, mas basta ter dedicação para obter sucesso ao se desapegar. É claro que ninguém consegue esquecer totalmente um cara por quem seus sentimentos eram muitos fortes, como um ex-namorado ou aquela paixão platônica que não saía da cabeça por um bom tempo. No entanto, é possível treinar a sua mente para resistir e não deixar que memórias associadas ao cara voltem a aparecer, pelo menos não com tanta regularidade como antes.

Desapegar não é o mesmo que passar uma borracha no passado. Desapegar é a mesma coisa que desencanar e deixar o passado onde ele deve ficar, ou seja, lá atrás. Portanto, em vez de ficar se consumindo com esperanças de que alguém ainda vai te dar bola, é melhor partir para outro e não perder mais tempo investindo em quem não sente o mesmo que você sente por ele.

Ao se desapegar de um cara, você mostra que é uma mulher madura, afinal de contas, ficar insistindo e tentar ficar com o rapaz mesmo após um fora ou depois de uma situação desagradável é coisa de quem não está preparada para lidar com um relacionamento sério ou com desilusões que a vida coloca em seu caminho.

Também é importante salientar que ganhar o amor de alguém vencendo pelo cansaço não é a melhor forma de conquista ou reconquista, uma vez que esse homem lembrará que só ficou com você depois de muita insistência. Pensando nisso, não se sinta ruim ao desistir de um gato. Caso você pense que ele é o homem da sua vida, repense isso, uma vez que o tão sonhado cara dos sonhos deveria corresponder ao seu amor.

Veja como aplicar o desapego amoroso

1. Valorize-se

Normalmente, quem não pratica o desapego é quem tem maior propensão a se humilhar diante de um potencial pretendente. Você deve se valorizar, o que ajudará no processo de desapego. Logo, nada de ficar correndo atrás de quem não te quer, ou fazer coisas humilhantes, como se ajoelhar para implorar que o cara te dê uma chance ou mandar mensagens apelativas.

Se você não consegue se valorizar, sua autoestima fica bem baixa, o que compromete a forma como você encara a vida, incluindo no âmbito amoroso. Por conta disso, não deixe de conversar com amigos e parentes confiáveis ou faça um tratamento terapêutico, a fim de se entender melhor e evitar que você tenha recaídas, voltando aos velhos hábitos que impedem o desapego.

Ainda sobre a importância de valorizar os seus atributos, não é necessário achar que você é a mulher mais top do universo. Basta admitir que você tem tantas qualidades quanto defeitos. Ao chegar à conclusão de que seus pontos positivos são suficientes para seduzir naturalmente muitos homens por aí, você vai parar de tentar ficar justamente com o cara que não quer nada contigo.

2. Reduza as expectativas

Outra recomendação indispensável para você aplicar o desapego amoroso é reduzir as suas expectativas, pois elas costumam contribuir para que você continue achando que algo irá acontecer quando, lá no fundo, você sabe que está tentando em vão. Ao ter esperança de que a realidade sempre vai estar em sintonia com as suas fantasias, você provavelmente se decepcionará bastante.

Desapegue-se das expectativas, ficando aberta a qualquer outra possibilidade de ser feliz. Ao desencanar, tudo o que acontecer de bom com você surtirá um efeito melhor do que o aguardado. Por exemplo: em vez de ficar checando o celular a cada 10 minutos para ver se o cara visualizou sua mensagem, pare de ficar preocupada com isso. Se o homem responder, vai ser maravilhoso, mas se isso não acontecer, você não ficará frustrada, justamente por não ter criado expectativas altas.

Como aplicar o desapego amoroso

3. Não se prenda a uma só opção

No lugar de se prender a uma só opção, tente criar um plano B, um plano C e assim por diante. Desse modo, você não perderá oportunidades únicas de ficar com outros caras caso aquele gato cobiçado não esteja nem aí para você. Lembre que você é vacinada, adulta e dona do próprio nariz, logo, você não deve satisfações a ninguém. Se quiser ficar com caras diferentes até encontrar um bacana, vá em frente. Só tenha cuidado para não ficar com um pensando naquele com quem você queria estar de verdade.

4. Mantenha-se unida aos amigos

Quando pensamos muito em um cara, é comum que os nossos sentimentos por ele sejam priorizados. Porém, o que não dá para fazer é abandonar os seus amigos, afinal, são eles quem estarão dispostos a te apoiar quando você estiver numa pior, não são?

Continue saindo e conversando com seus amigos, mesmo que a sua vontade no momento seja voltar sua atenção exclusivamente para o homem de seu interesse. Ao manter-se unida aos amigos e fazer amizades que te distraiam dos pensamentos que te levam ao cara em quem você não deveria pensar, será mais fácil praticar o desapego amoroso.

5. Deixe a mente ocupada com coisas produtivas

Se a sua mente teima em destacar aquele cara que você deseja esquecer, trate de ocupá-la com coisas produtivas. Por exemplo: passeie no shopping, veja um filme ou seriado, ouça música enquanto navega na internet, cozinhe seu prato preferido, pratique algum esporte, passe algumas horas na academia, entre outras atividades prazerosas.

Ao deixar a mente desocupada, você voltará a pensar no dito cujo. Assim, como trata-se de alguém de quem você ainda não se desapegou, você poderá ter falsas expectativas de que o improvável irá ocorrer. E outro risco de ficar com a mente suscetível a pensamentos ligados ao cara é a chance de você se deprimir, caso já tenha se conformado de que aquilo que você tanto queria não vai ocorrer.

6. Seja paciente

Algo que leva muita gente a tomar decisões equivocadas na vida amorosa é o desespero por um namorado. Seja paciente, afinal, o cara certo vai aparecer para você no momento certo. Então, não fique se martirizando caso um namoro como você queria ainda não tenha acontecido. Desapegue-se da ideia de que você deve namorar um cara de um jeito específico ou até determinada idade, visto que não há mais porquê seguir certas noções ultrapassadas.

7. Siga a sua vida normalmente

Depois da inevitável fase de não se conformar com um término ou com a realidade de que determinado lance não vai rolar, siga a sua vida como você seguiria se nada tivesse acontecido. Tudo bem chorar e ficar mal de vez em quando, mas transformar a sua vida em um muro de lamentações não é o caminho para se desapegar. Lembre que você não é mais uma menina que pode se dar ao luxo de chorar, espernear e fazer manha caso algo não aconteça com você conforme o seu desejo.

Se o cara só te faz sofrer, talvez seja a hora de encarar essa missão e desapegar dessa história para poder viver um novo amor!

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário