Ninguém gosta de levar um fora em um relacionamento. A situação é sempre desagradável, independente se o relacionamento em questão durou apenas alguns dias ou vários anos. Quando tudo acontece, fica até difícil imaginar que em algum momento iremos conseguir mudar nossos hábitos e focar em outra pessoa novamente.
O começo será difícil e é normal chorar, de tristeza, de raiva ou dos dois. Mas sabemos que no fim, todo mundo sobrevive a esse momento ruim. Para lidar melhor com esse momento, confira algumas dicas de como agir ao levar um fora do ex:
1º. A principal dica é não fazer o papel da inconformada. Jamais adquira o hábito de ficar ligando para ele o tempo todo depois de levar um fora. No começo, será difícil aceitar esta nova situação, mas você precisará ser muito forte. Se o namoro está chegando ao fim, existe algum bom motivo para isso.
Não fique ligando para o ex para conversar normalmente, saber como ele está como se nada tivesse acontecido. Pior ainda, não pense em insistir em um retorno no relacionamento enquanto está com a cabeça cheia. Esse momento, assim que você leva o fora, é hora de dar um tempo, para sua cabeça e seu coração.
2º. É difícil, mas você precisa deixar o tempo passar e manter a calma. Não deixe que o seu ex veja que você está devastado longe dele. Isso só vai dar-lhe uma má impressão de dependência e impulsar o seu ego.
3º. Você precisa se ajudar, afastando o quanto conseguir as recordações de vocês juntos. Delete todas as fotos bonitinhas de casal do celular e guarde todos os porta-retratos em um local seguro e de difícil acesso. Não esqueça das mensagens no celular, facebook e todas as redes sociais possíveis. Ficar relembrando os bons momentos juntos só vai piorar o seu estado.
4º. Não tente reprimir o choro, dê vazão a seus sentimentos. Não há problema em chorar, principalmente nas noites solitárias das primeiras semanas. Chore tudo o que precisar chorar. Logo sua fonte vai acabar. Ouvir músicas de fossa nessa fase também está permitido, mas não exagere. Normalmente sempre existe uma que encaixa perfeitamente depois de levar um fora.
5º. Levante a cabeça e siga em frente. Não permita que nenhum relacionamento te leve ao fundo do poço apesar de ter sido o melhor que você já teve. Haverá muitos outros pela frente e o azar é todo dele. Você precisa se manter positiva. Não é só porque você acabou de levar um fora, que ele terminou com você, que você é sem valor e que não merece alguém legal na sua vida.
Há uma variedade de pessoas que gostariam de estar com você mundão afora, e que com certeza a tratariam melhor do que o seu ex. Mantenha o sorriso no rosto e espere pelo melhor. Esse é o momento ideal para cercar-se de amigos e pessoas que se importam com você. Além de você se sentir melhor, seu ex vai perceber o quanto você está feliz sem ele.
Existem alguns erros que muitas mulheres cometem na hora da conquista (veja aqui!) mas também existem vários outros que as mulheres insistem em cometer após levar um fora. Confira!
Erros ao levar um fora do ex
– Erro n° 1: se fazer de vítima. Não pegue a culpa do término do namoro para você. Para que um relacionamento funcione, vários fatores têm que estar ligados e o casal precisa estar em sintonia. Então, se não dá mais certo, foi por um conjunto de causas. Nem pense em se deprimir: você continua interessante e atraente, o que precisa agora é reajustar o seu barco.
– Erro n° 2: segurar e engolir o choro. Você precisa, claro, se livrar da tristeza desse momento tão difícil. Então permita-se um momento de tristeza aliviante. Chore desesperadamente, se for preciso. Mas lembre-se de tomar um analgésico assim que começar a chorar, pois a dor de cabeça depois de um choro compulsivo é horrível.
– Erro n° 3: escutar todas as músicas melancólicas, bregas e tristes que você conhece, e também todas as músicas que lembram a relação. Falta grave, cartão vermelho. Isso só vai te fazer sofrer e não contribuirá em nada para você sair desse lugar nebuloso após levar um fora.
– Erro n° 4: jogar todos os objetos que lembram a vida de casal no lixo. O primeiro problema aqui é que esse sofrimento todo vai passar e você pode acabar jogando fora algo que te trazia uma boa lembrança. Com isso, só conseguirá arrependimento. Infelizmente, você não tem como deletar a existência do seu ex do seu passado. Ele permanecerá lá, queira você ou não. O que deve ser feito é se habituar ao novo estilo de vida e entender que, mesmo com amigos e lugares em comum, existe vida após o fim do namoro. Acredite: amigos de verdade saberão lidar com esta triste novidade e continuarão ao seu lado, sem misturar os assuntos.
– Erro n° 5: desengavetar todas as fotos de vocês, olhando cada uma com uma nostalgia fortíssima. Nem pense em colocá-las em lugares visíveis para suprimir a ausência física da pessoa amada. Esse é o momento que você precisa trabalhar em tirar um pouco o ex da cabeça, e não ficar insistindo nas recordações de vocês dois juntos.
Passei da fase do sofrimento, mas ainda não consegui esquecê-lo. O que fazer?
O momento pós fim do relacionamento é muito difícil, especialmente para aquela pessoa do casal que não queria terminar tudo. Uma dúvida nessa fase é como agir ao reencontrar a pessoa em um local público depois do fora. O melhor é ser educada e cumprimentar normalmente. Afinal vocês tiveram uma relação e isto mostra que você superou e se libertou.
Mesmo se for difícil, no início, esta atitude fará bem a você e a sua integridade. Se você for hostil, grosseira, agressiva e esnobe, fará mais mal a si própria do que à ele. Ele simplesmente receberá suas agressões e será “vitima”. Você ficara como uma pessoa: hostil, agressiva, grossa e esnobe.
Se você ainda estiver triste com a forma que tudo acabou entre vocês, jamais tente fingir que nada aconteceu. Entre em contato com sua dor. Chora, abra o seu coração com uma boa amiga. Mas não faça isso o tempo inteiro. Se você falar o tempo todo sobre isso e com todas as pessoas, é sinal que está obcecada.
Se pergunte: o que pode haver de bom nesse sofrimento? Tudo tem um lado positivo e com esse fora você pode ter garantido alguns benefícios, como:
– Libertar-se de alguém que não te valoriza;
– Libertar-se de alguém que não te merece;
– Libertar-se de alguém que não te fará feliz;
– Aprender que na vida muitas vezes gostamos mais de alguém ou valorizamos mais alguém que não nos valoriza e não nos dá a mesma importância;
– Saber que é importante não colocar a nossa autoestima nas mãos do outro;
– Agirmos de maneira a nos sentir bem com a gente mesma para podermos nos valorizar, mesmo quando o outro não valoriza;
– Aprender a gostar da nossa companhia para não ficar tão dependente do outro. Se o relacionamento chegou ao fim, alguma coisa não estava dando certo.
Se você realmente amava seu companheiro, tente focar no fato de que você não era a pessoa certa naquele momento para fazê-lo feliz. Se você fez muito por ele e se sentiu desvalorizada ao levar esse fora, foque no fato de que você foi beneficiada por não precisar mais perder tempo em sua vida com quem não te dá o devido valor.
E aí, pronta para recomeçar? Confira aqui todas as dicas de sedução que poderão te ajudar também a conquistar um novo amor.