Muitas vezes, erros são inevitáveis, ainda mais quando a experiência na vida amorosa ainda é pouca, mas com o tempo devemos aprender o que não deve ser feito em uma série de momentos a dois. Por isso, conhecer os 4 erros na hora da reconciliação são fundamentais para que ser só alegria quando você consiga voltar com o seu amor e vocês não corram mais o risco de separações que apenas desgastam os relacionamentos.
Então, para evitar que a sua reconciliação vá por água abaixo, depois de tantos esforços que você deve ter tido para reconquistar o homem que ama, confira quais são os principais equívocos na reconciliação que você não pode cometer ao abordar o cara com o intuito de ter sucesso na reconquista.
Conteúdos da Página:
4 Erros na hora da reconciliação com o amor da sua vida
1. Cometer os mesmos erros do passado
Parece óbvio, mas muita gente ainda não aprendeu nada durante a separação com a pessoa amada. Esse momento que separa o fim do relacionamento e a reconciliação serve, acima de tudo, para pensarmos no que aconteceu de errado para o relacionamento ter terminado.
Aqui, a questão não é achar culpados para o que houve, já que geralmente ambas as partes de uma relação a dois têm responsabilidade pelos problemas que levam ao fim do relacionamento, de um jeito ou de outro. Contudo, não é por isso que não se deve pensar no que aconteceu.
Também não precisa se martirizar ao perceber os próprios erros, tampouco dizer que a culpa é do outro. Nessa hora, é preciso ser uma pessoa muito madura e avaliar o que pode ser diferente para que a situação não se repita. Você era muito ciumenta? Ou o cara é que morria de ciúme? Falta de confiança desgasta qualquer relação, até mesmo as baseadas no amor, logo, o que fazer para que a confiança entre ambos se fortaleça? Esse é apenas um exemplo, pois são vários os motivos que podem levar ao término de um namoro ou mesmo de um casamento.
O seu amor não falava que amava você, não era carinhoso? E você, era? Às vezes, nós reclamamos do homem com quem estamos, mas não paramos para pensar que também podemos estar deixando a desejar. Ser sincera consigo mesma é o mais importante nessa hora.
2. Agir como se nada tivesse acontecido
Na hora da reconciliação, um erro que muitas mulheres podem cometer é fazer de conta que nada aconteceu, dar uma de desentendida, como se costuma dizer. Isso não quer dizer que você tem que ficar sempre lembrando a si mesma e ao homem com quem está se reconciliando sobre o que aconteceu no passado, que vocês brigaram, relembrado as discussões, etc. No entanto, também não dá para fazer de conta que nada aconteceu, ainda mais se foi você quem magoou o seu ex.
Saiba que ele dificilmente vai esquecer o que ocorreu, por mais que ele tenha superado e conseguido perdoar você. Então, agora, é hora de investir no bem-estar da relação, dando o carinho que você possa ter negado no passado ao seu amor, mesmo que não tenha sido de propósito.
Isso porque não são apenas os homens que, às vezes, são muito desligados. Mulheres, mesmo apaixonadas, podem agir de forma que não pareça que nutrem algum tipo de sentimento pelo homem que dizem amar. Além disso, se você agir como se nada tivesse acontecido, também corre o risco de não avaliar quais as razões que levaram ao fim da relação, o que, como disse anteriormente, é saudável para que tudo se encaminhe da melhor forma possível.
E mais: se você agir como se não tivesse magoado o seu ex, caso tenha, pode parecer a ele que você não valoriza os seus sentimentos, que está menosprezando o que ele sente. Tenha cuidado nessa hora, pois querendo mostrar força e despreocupação, pode parecer que você sente apenas desdém pelo homem que ama.
3. Ficar sempre relembrando a época da separação
O equilíbrio é a melhor das medidas e fazer uso dele na hora de uma reconciliação é de extrema importância. Para tanto, um dos erros na hora da reconciliação é ficar sempre relembrando a época da separação, deixando que os fantasmas do passado venham assombrar o seu relacionamento.
No caso do seu ex ter magoado você, mas agora estar tudo bem, tanto que você voltou com ele e estão juntos mais uma vez, mesmo quando ocorrerem briguinhas cotidianas, não fique jogando na cara dele o que ele fez ou falou naquela época para você. Além de não fazer bem para o relacionamento, isso também é chato para o seu ex, que se sentirá mal, pois você parece que nunca conseguirá superar ou perdoar ele. Nesse caso, seria melhor não tentar uma reconciliação.
Para você, isso também não é nada bom, já que é uma forma de você sempre se lembrar de coisas ruins, mesmo que elas não estejam acontecendo de novo. Um gasto de energia desnecessário que você não precisa ter, pois somente vai atrapalhar a relação e poderá até mesmo levá-la para o abismo mais uma vez.
Quando você decide reconquistar um amor e tentar uma reconciliação, deve ser porque você superou os problemas que ocorreram com o seu ex e porque as coisas voltaram a ficar bem novamente. Se você não consegue esquecer, de forma alguma, a mágoa que ele causou, não está na hora de se reconciliar (e talvez nunca esteja), pois o ocorrido estará sempre assombrando vocês e, por consequência, atrapalhando a oportunidade de serem felizes.
4. Não conseguir olhar para o futuro
Quando eu me proponho a tentar me reconciliar com ex deve ser porque eu realmente amo esse cara e quero tentar mais uma vez. É possível ter uma segunda chance para as coisas darem certo, mas esse sentimento deve ser verdadeiro. Você não deve apenas querer reconciliar-se com ele para provar alguma coisa a alguém, por birra ou para não ficar sozinha.
Se o que impulsionar o seu desejo por uma reconciliação for uma dessas coisas que não estejam relacionadas com o fato de manter uma relação saudável com o cara, então não vale à pena. Um dos grandes erros é justamente não conseguir olhar para o futuro.
Por mais que tenham ficado pendências entre você e o seu ex, é preciso colocar os pingos nos “is”, mas com muita maturidade. Isso se aplica a assuntos que sejam realmente relevantes e importantes e não a questões bobas, que não merecem ser relembradas ou revividas.
Se você não se der o direito de superar os problemas, os fantasmas sempre aparecerão, prejudicando o seu namoro, e isso pode se prolongar até mesmo para o casamento. Quando a ideia é tentar mais uma vez, é necessário pensar em fazer diferente, deixando de lado o que nunca ajudou a relação, como ciúmes, possessividade, medo, dúvidas e falta de confiança.
Fazer planos, pensar na própria vida e não perder de vista os seus sonhos, mesmo ao estar com outra pessoa, são formas de ter uma vida mais leve e, consequentemente, uma relação mais duradoura. Sedução, amor, carinho e muito charme completam essa receita de sucesso. Acrescente ainda elementos que façam a relação nunca cair no cotidiano.