Reconciliação com o ex namorado

Sempre que uma relação chega ao fim, ambas as partes acabam por sofrer de alguma forma. Mas quando a decisão parte apenas de um dos lados, o sofrimento é ainda maior, principalmente para a parte que não foi responsável pela decisão. E quando a abandonada é a mulher, tudo piora.

Para nós mulheres, não existe nada tão negativo como o abandono amoroso. Construímos um castelo de sonhos, sentimentos, expetativas futuras. Imaginamos uma família sorte, filhos, uma vida feliz. E do outro lado, está alguém, que contribui para alimentar esses sonhos, nos levando a pensar que as bases em que construímos o nosso castelo é forte e conseguirá resistir a qualquer tempestade ou a qualquer ataque…

E um dia, tudo isso termina. Descobrimos que o castelo que julgávamos ser forte e indestrutível, não passava afinal de um castelo de cartas, que desabou ao mínimo sopro.

E quando isso acontece, o que podemos nós fazer? Valerá a pena continuar a lutar pela relação, ou devemos desistir de nosso sonho e recomeçar a nossa vida do zero.

Quando tentamos pensar de forma puramente racional, ou procuramos nos aconselhar junto de alguém que nos é próximo, a decisão parece óbvia: o melhor a fazer é esquecer todo passado, apagar os momentos bons e os momentos maus da nossa relação e pensar apenas no dia de amanhã.

Mas será que isso é assim tão simples? Será que a resposta mais óbvia é sempre a melhor opção? Partindo de minha experiência pessoal, posso afirmar que não. São poucos os casos, em que esquecer uma relação marcante e seguir em frente é a melhor opção.

Tome a decisão certa

Antes de tomar qualquer decisão, você precisa de parar e de fazer um autoanálise profunda e reveladora. Se for possível, procure se afastar de tudo e de todos durante um dia ou dois e faça uma verdadeira análise de sua vida atual, daquilo que espera para o futuro, do que foi sua relação no passado, do que poderá ter motivado a separação e claro, daquilo que você quer do futuro.

Só esta análise, poderá determinar se você deve lutar pela reconciliação ou não. Se o romance que você viveu no passado foi suficientemente forte para deixar marcas profundas em você e sua visão do futuro continua a incluir seu ex-namorado, então você não perde nada em tentar reparar o seu relacionamento e voltar a ser feliz ao lado do amor de sua vida.

Algumas pessoas vão dizer: “Mas isso não é verdadeiramente verdade, se você for atrás de seu ex, você vai perder pelo menos sua autoestima e seu amor próprio”.

Essa é uma ideia extremamente enganosa e redutora dos relacionamentos humanos. Se nenhum homem e nenhuma mulher lutassem pela sua felicidade emocional e pelo sucesso dos seus relacionamentos, em que sociedade viveríamos nós? Lutar pela reconciliação não deve envergonhar ninguém, muito pelo contrário. Quem não hesita em tentar lutar pelo futuro de sua relação, está a ter uma grande demonstração de força.

Esquecer o passado e seguir em frente? Isso é fácil! Lutar pela reconciliação e mostrar humildade e vontade de ser feliz, junto da pessoa amada? Isso é duro e exige muita força de vontade.

Se você já cometeu já tinha tomado a decisão de desistir, cometeu um erro, mas não é tarde demais para conseguir recuperar seu relacionamento. O passo mais importante foi reconhecer que você estava errada e que vale a pena lutar pela relação. Agora, não importa os conselhos que você ouviu no passado, você já tomou sua decisão e precisa de avançar de forma determinada.

Para que você possa recuperar o tempo que entretanto perdeu, o melhor é buscar um bom apoio, que possa colocar você na trilha certa para a reconciliação. Com a informação certa, todos os erros o tempo perdido podem ser recuperados e a reconciliação ficará mais próxima.

Atualmente, a melhor arma que você pode usar para recuperar uma relação e voltar a sorrir novamente, tem o nome de Método Reconquistar. O Método Reconquistar é o primeiro e-book em língua portuguesa e um dos primeiros projetos desse tipo a nível mundial, focado inteiramente na recuperação de relações.

Escrito por um profissional, que já ajudou centenas de pessoas a reconquistar as pessoas que amavam, esse manual pode ser um aliado precioso, no delicado processo que é recuperar a confiança, o afeto e o amor de um ex namorado, ou ex marido.

Além das dezenas de técnicas altamente eficientes, que podem ajudar na reconciliação, esse manual servirá também como guia para construir um relacionamento mais sólido e estável no seguro. Assim, você não recuperar apenas seu relacionamento, mas também lança as bases, para que os problemas não regressem no futuro.

No Site do Método Reconquistar, você vai encontrar mais informação útil e pode ler testemunhos, que comprovam a sua grande eficiência. Curiosamente, a maioria dos depoimentos que demonstram o sucesso desse método de reconquista são de mulheres, o que atesta a sua excelente eficiência em essa situação específica. Se outras mulheres, já conseguiram recuperar os homens de sua vida, usando o Método Reconquistar, porque é que você não irá conseguir também?

Adicionalmente, você vai encontrar no site um vídeo, intitulado “os 7 erros ao reconquistar”, que apresenta de forma resumida e simples, os erros mais comuns, cometidos no processo de reconciliação.

Agora, você já tem a vontade de alterar sua situação e já conhece as armas que a podem ajudar a obter sucesso. Apenas precisa de avançar… E ser feliz!

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


5 Comments

  1. Laercio
    • fernanda
  2. Preta
  3. GLORY
  4. Rapha

Deixe um Comentário