Reatar com quem não te ama vale a pena?

Reatar com quem não te ama vale a pena

Só de ler a esta pergunta a resposta deveria estar pronta na sua mente. Talvez exista um letreiro luminoso piscando dentro do seu cérebro um enorme “não”, mas você quer se convencer do contrário.

E mais ainda! Quer que alguém encoraje você a acreditar que pode haver uma esperança, por menor que ela seja, de que seu ex volte para você de peito aberto e tenha mudado de ideia.

Pois então, preciso dizer algo importante a você: pode ser que isso não aconteça. Desculpe a sinceridade, mas alguém precisa abrir seus olhos e fazer você pisar no chão e encarar o término de uma maneira natural.

Será que você está pronta pra outra? Faça o teste e descubra!

Sim, eu tenho plena noção do quão doloroso isso possa ser. Todas as pessoas normais já enfrentaram uma desilusão amorosa e nem por isso suas vidas acabaram. Pelo contrário! A grande maioria encara esta dor e parte para outras tentativas de ser feliz. Por que você não experimenta fazer o mesmo?

Tentar resgatar uma relação e insistir pela companhia de quem já deixou claro que não te ama deixa outro problema ainda mais evidente: sua falta de amor próprio.

O que vou dizer a você não é novidade e talvez seja um grande clichê entre os conselheiros sentimentais, mas é porque se trata da mais pura verdade. Coloque em sua cabeça que enquanto você não se der o respeito e o devido valor, ninguém respeitará você e tampouco lhe dará a devida atenção e carinho que tanto merece e deseja.

Para tentar te convencer disso, vou apontar algumas razões que te mostrarão o quão ruim é você reatar o namoro com alguém que já deixou claro que não te ama. Espero realmente que isso te ajude!

7 Razões para não reatar com quem não te ama

  1. O pior problema é justamente o fato de ele não te amar. Pode ser que exista um carinho, admiração e respeito, mas a falta do amor – sentimento motriz que define o sucesso de um relacionamento – impedirá a felicidade de vocês dois.
  2. Não adianta implorar para alguém te amar. É o tipo de sentimento que se conquista e não se pede.
  3. As brigas serão muito mais constantes, pois você, na angústia de tentar reverter o quadro e fazer ele te amar, acabará pressionando, sendo chata e inconveniente, e tampouco confiará nos passos de seu parceiro. Vai sufocar o rapaz, deixando-o muito irritado e pronto para lhe jogar na cara, mais uma vez, que não te ama.
  4. As traições serão inevitáveis. Ele não te ama, você ficará surtada no pé dele, vigiando todos os passos, e ele não se sentirá feliz ao seu lado. Pode ter certeza de que ele irá procurar afago nos braços de outras pessoas.
  5. Você agirá de um jeito irreconhecível, pois deixará de viver sua vida naturalmente para se dedicar em excesso a um relacionamento fracassado. Tentará fazer com que seu ex volte a te amar e acabará enfiando os pés pelas mãos, cometendo erros e exageros, que só lhe custarão dores de cabeça.
  6. Cuidado com sua saúde mental. Pessoas que insistem em relações fracassadas acabam se deprimindo com o tempo e só percebem quando é tarde demais. Aceitar o fim doerá muito menos.
  7. A falta de amor próprio acabará com sua luz e sua vontade de viver. O fato de se dedicar em excesso a alguém fará com que você perca sua energia e deixe de cuidar de sua aparência e de outros campos importantes de sua vida, como família e emprego.

Por fim, um último conselho: não se permita contaminar por estes sentimentos negativos. Levante a cabeça, valorize-se e volte a viver. Quando estiver bem consigo mesma, o amor baterá novamente à sua porta.

Mas se ainda houver uma fagulha de amor, não desista de reconquistá-lo! Clique aqui e saiba como fazer isso.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário