O que fazer para impressionar no primeiro encontro

O que fazer para impressionar no primeiro encontro

Depois de um bom período de flertes e paqueras é comum chegar finalmente o momento do primeiro encontro. Para os dois envolvimentos nesse possível relacionamento, o sentimento nessa hora é de apreensão. Você pode estar sentindo um misto de tensão e alegria, se perguntando como vai ser essa experiência, será que você vai gostar do encontro e será que essa será a oportunidade de encontrar aquele relacionamento você vem procurando há tanto tempo.

Se tudo isso der certo, o medo então é pela impressão do outro, se ele vai gostar da sua companhia e se vai querer novos encontros. Para que esse encontro seja um sucesso, é importante ter em mente algumas dicas do que fazer para impressionar no primeiro encontro.

Mas é claro, antes de saber o que fazer para impressionar o gato, veja o que você não pode fazer de jeito nenhum!

Dicas para impressionar no primeiro encontro

1º. Cuidado com suas expectativas. Para começo de conversa, a principal dica é não trazer o passado para o primeiro encontro e também não fazer planos para o futuro como se vocês já tivessem marcado a data do casamento. Se você ainda não passou por isso, acredite: nada é mais desagradável do que conversar com um pretendente que só fala nas relações que teve no passado. Geralmente, as pessoas fazem isso na tentativa de evitar que os erros se repitam, mas esse novo pretendente não tem nada a ver com sua relação com os ex.

Use as relações que você teve no passado apenas como um aprendizado, e não como base de comparação. Se você já foi enganada, decepcionada ou maltratada por alguém, o novo pretendente não tem nada a ver com isso não pode fazer nada quanto ao seu passado. Além disso, assim como é recomendável deixar o passado no passado, deixe também o futuro no futuro. Planejar namoro, casamento ou filhos com uma pessoa que você acabou de conhecer pode fazê-la ter vontade de sair correndo. Se as coisas tiverem que acontecer, elas acontecerão. Na tentativa de conquistá-lo desesperadamente, você vai apenas acabar espantando-o.

2º. Uma boa forma de garantir mais confiança para esse encontro e ainda aproveitar mais uma oportunidade para causar uma boa impressão é se oferecer para escolher o local em que irão se encontrar. O cuidado com isso é importante, porque você não vai querer ter o primeiro encontro com o homem da sua vida em um boteco de esquina, não é verdade. Ir a um cinema também não é uma boa pedida para o primeiro encontro, porque é um local em que vocês nem poderão conversar direito, além de ser uma escolha bastante clichê.

Leve seu pretendente para um lugar interessante, que seja do perfil de ambos. Se você quiser perguntar se ele tem alguma sugestão, sinta-se à vontade, mas esteja preparada para surpreendê-lo positivamente com uma ótima escolha. Pode ser um restaurante novo, badalado ou até mesmo um local difícil de conseguir mesa ou reserva, devido a popularidade. Se a ideia é um encontro mais íntimo, sugira um espaço mais reservado, em que vocês terão mais chance com o clima de romance.

3º. Cuidado com a roupa. Quem já viveu essa experiência antes, sabe bem que o primeiro encontro começa antes de acontecer concretamente, ainda na escolha das roupas. Muitos perguntam qual a maneira ideal de se vestir, ser mais formal ou mais informal? Roupas mais simples ou mais sérias? As mulheres geralmente questionam se devem usar roupas mais provocantes ou mais recatadas. E então, o que fazer? A sugestão é que você escolha a roupa de acordo com o tipo de programa marcado. Um almoço numa tarde de domingo, por exemplo, requer um tipo de roupa, enquanto um encontro numa boate, à noite, requer outro.

Se vocês marcaram em um bar ou em um restaurante refinado, as roupas também serão bastante diferentes em um ambiente ou em outro. Por isso, pense no local e vista-se confortavelmente. Caso você não conheça o local marcado, procure se informar.

Tenha em mente apenas que não dá para ir ao encontro desse pretendente com a mesma roupa que você foi à faculdade ou fazer compras. Isso não quer dizer que você tenha que vestir roupa social para um happy hour no bar: só tenha a certeza de que caprichou na vestimenta, escolheu uma roupa limpa, bem passada e dentro do contexto em que vocês vão se encontrar. Se o primeiro encontro for à praia, por exemplo, você estará ridículo se não for de chinelo – mas em um restaurante isso é praticamente um suicídio amoroso.

4º. Aposte na sua autenticidade. Ok, você conseguiu escolher a roupa, chegou ao lugar marcado e já encontrou o pretendente a novo amado. Mas e agora, o que dizer? Sobre o quê conversar? Essa é uma dúvida bastante comum. Muitos dizem que, nesse momento tão importante para o sucesso do encontro, é comum acabar enfrentando o famoso ‘branco’ e simplesmente não vem nenhum assunto à cabeça.

Provavelmente isso acontece porque a pessoa fica preocupada demais sobre o que conversar, planejando assuntos que pareçam os mais interessantes do mundo, ou assuntos que possam deixar o pretendente maravilhado. A principal dica nesse caso é não se preocupar em pensar mil assuntos antes de sair de casa. Pare de pensar demais, de elaborar demais, e seja você mesma.

Não existe um assunto “certo”, que necessariamente vá agradar. Qualquer conversa é uma via de mão dupla, ou seja, ela não depende de um só, mas dos dois. Vocês descobrirão juntos sobre o que conversar. Não se sinta um palestrante tendo que entreter uma plateia. Seja você mesma, fale de coisas de que goste. Se a outra pessoa não se interessar, ela vai sinalizar isso, e a solução é simples: é só mudar de assunto.

O que fazer para impressionar no primeiro encontro

5º. Não force a barra. Continua valendo a dica anterior, seja você mesmo e o mais natural possível durante esse primeiro encontro para conseguir garantir uma boa impressão. Os exageros costumam acontecer quando uma pessoa, por qualquer razão (geralmente ligada à tensão), não consegue ser ela mesma. Durante o primeiro encontro, seja criativa, mas não invente demais.

Se você quer se mostrar inteligente e culta, tome cuidado para não exagerar. Primeiro porque, se você começar a falar de assuntos que não domina, pode se enrolar. Segundo porque a conversa pode acabar sendo entediante. Também é importante não exagerar nos elogios, tomando cuidado de não perder a medida. Faça elogios, desde que eles sejam sinceros. Mostre que você o achou bonito, gostou da roupa ou do perfume do pretendente, mas só faça esses comentários se eles forem reais.

Nada pior que elogios forçados, ditos apenas para agradar. Fique atenta ainda ao bom humor, que é fundamental para o primeiro encontro. Mas continua valendo a regra do exagero, não tente ser mais engraçado do que você é. Também não tente parecer descolada se você realmente não for assim. Todo mundo percebe quando o outro está forçando a barra para impressionar, e isso definitivamente não agrada.

6º. Aposte em gentilezas. A gentileza deve vir de ambos, homens e mulheres, e não apenas dos homens. Os dois devem ser educados e corteses, lembrando que a pontualidade é uma maneira de ser educada. Outra dica é colocar o celular no silencioso e esquecê-lo, porque o parceiro quer atenção.

E o que poderia ser mais gentil e atencioso (sem ser desesperado) do que colocar o celular no silencioso e guardá-lo ou, simplesmente, desligá-lo em cima da mesa? Em tempos onde todo mundo respira celular, se você tiver essa atitude com ele já tem 50% da sua conquista encaminhada.

E aí, pronta para arrasar no primeiro encontro? Siga essas dicas e não deixe de conferir quais são os 7 erros que podem acabar com suas chances logo de primeiro.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário