6 Cuidados para não se tornar a mãe dele

Apesar de existirem por aí muitos homens que procuram em uma mulher uma segunda mãe, a verdade é que é preciso muito cuidado para não assumir esse papel.

Um relacionamento assim torna-se algo ruim e difícil de lidar, em que um é muito dependente do outro e começam a surgir comportamentos que não são positivos para um casal.

É preciso deixar claro que você é a namorada ou esposa, e não Freud e muito menos a mãe dele.

Quer Mais Dicas para Reconquistar seu Amor? Clique Aqui!

Veja agora como fazer para não agir como se fosse a mãe dele!

6 Cuidados para não se tornar a mãe dele 

6 CUIDADOS PARA NÃO AGIR COMO SE FOSSE A MÃE DELE

1 – Não cobre explicações de tudo 

Pense que a base de um relacionamento é confiança. Se ele confia em você irá contar sobre toda e qualquer situação.

Você não precisa ficar ali o tempo todo perguntando onde ele vai e com quem vai, com quem está falando no Facebook ou WhatsApp e por que está falando com determinada pessoa.

Deixe essa tarefa para a mãe dele.

2 – Sem preocupações cotidianas

Não há nada errado em se preocupar com o namorado. Você inclusive pode deixar isso claro ao dizer um simples “Se cuide”.

Nada de ficar criticando que ele está dirigindo rápido demais ou muito perto de outro carro, dizer para levar um casaco ou guarda-chuva.

Ele já é adulto e sabe se cuidar sozinho!

Ficar ligando o tempo todo apenas para saber como ele está também pode ser considerada uma preocupação boba e um sinal de que você está virando a mãe dele.

3 – Não o repreenda

Seja por um erro de português ou por ter esquecido o prato em cima da mesa.

Não chegue dando bronca de dizendo “Já disse para você colocar seu prato na pia” ou “Essa palavra se pronuncia assim e não como você disse”.

Principalmente se essas correções acontecerem em público. Opte por dizer algo como “Me ajuda com a louça hoje? Têm alguns pratos na mesa ainda”.

Sempre que ele tiver comportamentos que não a agrade procure conversar sobre isso e não simplesmente sair o repreendendo a todo instante.

4 – Não trate-o como uma criança

Isso inclui desde ficar falando com aquela voz de criança estilo “Quem é o meu lindinho” até mesmo fazer de tudo por ele. Incentive-o a se virar.

Lembre-se que ele já é um adulto e pode muito bem levantar do sofá e fazer uma pipoca para vocês dois verem um filme ou buscar algo que precisa em seu quarto.

Fazer uma gentileza é legal, mas sempre fazer tudo por ele já extrapola os limites. Ele é seu namorado, não seu filho.

5 – Não ameace

Em discussões procure sempre conversar e argumentar, nada de bater ou usar de ameaças para com o parceiro.

Ofender com violência também entra nessa categoria. É como se você quisesse dizer que está com a razão, manda nele e em tudo e que o único que ele pode fazer é ficar quieto e acatar sua decisão.

Opte sempre por um diálogo aberto em que ambos podem falar e ouvir. A partir do momento em que só você fala e ele ouve isso se torna uma bronca e não um diálogo.

6 – Não escolha as roupas dele

Nada de sair por aí comprando roupas, inclusive cuecas, que você considera que ficariam melhor nele.

Pense que seu namorado tem o próprio estilo, e se ele é mais desleixado você vai ter que aceitar isso. É o jeito dele.

Deixe que ele mesmo escolha as próprias roupas. Se você se incomoda com o estilo dele o melhor a fazer é terminar o namoro e procurar por outro homem.

Nada de querer moldar ele a seu modo. Até mesmo as mães desistem desse papel assim que os filhos entram na adolescência.

Quer Mais Dicas para Reconquistar seu Amor? Clique Aqui!

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário