Sinais de que a conversa está no caminho certo

Sinais de que a conversa está no caminho certo

Você sabe identificar os sinais de que a conversa está no caminho certo com aquele gato? Um cara interessante chama a sua atenção, de repente você nota que ele também está te olhando. A troca de olhares intensos é o primeiro sinal de que algo bom pode acontecer, e talvez um sorriso indique que é hora de se aproximar.

Se ainda não sabe se sua abordagem está funcionando, corra e faça esse TESTE DE CONQUISTA antes de continuar!

A fase inicial da paquera não exige sequer uma palavra. Ambos sabem muito bem o que está rolando. Mas e quando o rapaz se aproxima? Não dá mais pra ficar calada, né? Essa é a hora mais tensa. O que falar?

Para quem está querendo apenas ficar, não é preciso muita conversa mesmo, afinal, qualquer um sabe beijar na boca. Agora se você quer conquistar um cara realmente interessante, vai precisar investir num bom papo. E como saber se a conversa está no caminho certo? Confira algumas dicas de como começar um bom papo, o que evitar e como descobrir se a conversa está agradando.

Como começar um bom papo?

Não existe um roteiro pré-estabelecido para uma primeira conversa. Ela vai acontecendo naturalmente. Você só precisa ter sensibilidade para identificar um assunto interessante.

Dicas e sinais de que a conversa está no caminho certo

Se ele puxar conversa, dê corda. Existe uma grande possibilidade de ele iniciar o papo com perguntas clássicas como “Tudo bem?”, “Você vem sempre aqui?”, “Posso sentar aqui?”. Demonstre que está interessada em conversar, mas não precisa ficar sorrindo à toa, nem soltar frases oferecidas. Um ar de mistério e descontração poderá fazer com que a conversa flua.

Não deixe o papo morrer. Pergunte sobre o rapaz. Ouça com atenção o que ele diz, e gesticule com o corpo. A linguagem corporal diz muito sobre o nosso interesse pela conversa. Olhe nos olhos, faça um sinal positivo com a cabeça quando concordar com o que ele diz, e sorria. Além de conquistar, o sorriso é um sinal de que o papo está bom.

Falem sobre seus gostos pessoais. O ambiente onde se encontraram certamente indicará os gostos de ambos: cinema, música, artes, televisão, profissão, talentos… Se estão numa festa ou balada, conversem sobre suas preferências musicais. Se o local onde se conheceram foi uma escola ou faculdade, falem sobre o curso, como andam os estudos, e até sobre pretensões profissionais. Mas não exagere. Não precisa abrir toda a sua vida para alguém que você acabou de conhecer.

Conversem sobre acontecimentos atuais. Se vocês possuem amigos em comum, podem conversar sobre acontecimentos relacionados a eles. Talvez a festa de aniversário de fulana, que será em tal dia. Ou sobre a copa do mundo, o campeonato de esportes da escola ou o congresso para profissionais de administração. Use a criatividade, e o bom senso, é claro.

Transmita confiança e flexibilidade. A melhor maneira de deixar o seu paquera a vontade e a fim de conversar, é fazendo com que ele sinta confiança em você. Demonstrar que está aberta a ouvir as opiniões dele sem críticas, também torna o papo ainda mais agradável.

Jogue seu charme. Toda mulher tem um jeito especial de conquistar um homem. Não é preciso nenhum curso. Você certamente sabe como olhar e sorrir de maneira atraente. Nos momentos certos, use suas armas.

O que NÃO falar para garantir um bom papo

Não fale sobre seus ex-namorados. Mencionar qualidades e defeitos do “falecido” nesta primeira conversa pode fazer com que o rapaz note que você ainda está pensando nele.

Não mencione os seus próprios defeitos. Que todo mundo tem defeito a gente já sabe, mas não precisa jogá-los na cara do seu paquera, afinal ele ainda nem teve tempo de conhecer as suas qualidades.

Evite assuntos polêmicos. Discutir opiniões sobre divergências políticas, religiosas ou culturais pode simplesmente acabar com o clima descontraído da conversa e, consequentemente, com o interesse de ambos. Não há nenhum problema em conversar sobre política, religião ou cultura, desde que as ideias não entrem em choque. Se isso acontecer, mudar de assunto rapidamente pode ser a melhor saída. Deixem os temas polêmicos para outra ocasião.

Nada de fofocar. Comentar sobre a vida de vizinhos ou amigos, mesmo que sejam amigos em comum, é uma péssima ideia. Você irá causar a impressão de fofoqueira, e isso não é nada legal.

Quando o papo é realmente bom, a gente sempre fica querendo mais. Se você conseguir fazer com que o seu paquera se envolva tanto na conversa a ponto de querer reencontrá-la, já andou metade do caminho. Troquem telefones, redes sociais, e-mails e mantenham contato. É provável que as próximas conversas fiquem mais intimas.

Como identificar se a conversa está boa?

Sinais de que a conversa está no caminho certo

É relativamente fácil perceber se o papo está ou não está agradando. Os principais sinais são:

  1. Se ele faz perguntas retóricas como: “Sério? Verdade? É mesmo?”, mas demonstrando pouco ou nenhum interesse, ele não está assim tão interessado está apenas querendo mostrar o mínimo de cortesia.
  1. Se ele faz perguntas muito simples como “Por que você mudou?” “Onde você foi?”, “Quando isto aconteceu?” isso demonstra pouco interesse na sua conversa. Pessoas interessadas fazem questões mais complexas, demonstrando genuína curiosidade.
  1. Ele interrompe você. Das duas uma: ou ele quer perguntar algo e você não deixa, porque fala demais e sua história parece não ter fim ou ele quer perguntar porque a história é interessante mesmo e ele quer saber mais. Seja sensível para descobrir qual situação se aplica aqui.
  1. Linguagem corporal: Se ele fica checando mensagens, olhando para os lados, encarando o teto, significa que não está envolvido na conversa. Retome o tema ou faça perguntas para garantir que vocês estejam na mesma sintonia. Seja específica, assertiva.
  1. Se a pessoa está inquieta, se movimentando muito, é sinal de que não está prestando atenção ao seu papo. Pessoas atentas se mexem pouco. Pessoas entediadas tendem a se movimentar mais.
  1. Uma pessoa realmente interessada faz perguntas para esclarecer dúvidas. Se o assunto é relevante, ela vai pedir detalhes. Se a conversa é boa, a gente quer  saber tudo!

A arte da conversa exige prática, mas não é tão difícil quanto você pensa. Independentemente de ser em um jantar, na escola ou pelo telefone, uma ótima conversa começa quando duas ou mais pessoas se entendem e se sentem confortáveis conversando entre si. Faça perguntas para incentivar o outro a falar de si mesmo e escute atentamente. Uma conversa não irá a lugar nenhum se você estiver muito ocupado pensando em outras coisas.

E, principalmente, saiba quando a conversa terminou. Até mesmo as melhores conversas eventualmente perderão o fôlego ou terminarão por uma interrupção. Sorria, afirme ter gostado de conversar e diga adeus. Terminar positivamente fará com que o carinha volte a falar com você!

Bem, e quando o cara é um amor do passado? Faça o TESTE DA RECONQUISTA e descubra se o seu papo vai seduzir seu ex novamente!

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário