O que fazer para não destruir a relação

O que fazer para não destruir a relação

Por mais que você ame muito o seu namorado, é possível que determinados comportamentos desgastem o relacionamento. Dependendo do nível de desgaste, existe a chance de acabar de vez com o namoro. Como não é essa a intenção de quem está num relacionamento, você deve saber o que fazer para não destruir a relação, pois atitudes que você nem percebe podem estar contribuindo para que isso aconteça.

Algumas das coisas que ajudam a destruir o relacionamento já foram percebidas por você, seja pela própria análise do que você fez ou por meio de comentários de outras pessoas, incluindo do seu gato. Por exemplo, você já cometeu alguns desses 7 erros?

Sendo assim, além de admitir que você tem um papel nessa destruição do namoro, é indispensável arregaçar as mangas e fazer o seu melhor para evitar que o fim vire uma realidade.

O que pode acabar com tudo? Veja o que fazer para não destruir a relação

1. Ciúme além da conta

Um dos principais responsáveis pelo término de muitas relações amorosas é o ciúme além da conta. Sentir um pouco de ciúme ocasionalmente e por causa de razões concretas é natural e até benéfico para o relacionamento, fazendo o casal valorizar mais o namoro. Porém, há aquele ciúme em excesso, que começa a ter um efeito negativo sobre vocês, podendo se transformar no motivador de brigas e, consequentemente, de um rompimento.

Quando você se sentir tomada por ciúmes, evite agir impulsivamente, pois é isso que revela o seu descontrole diante da situação. Tente se acalmar antes de discutir com o seu namorado, pois cabeça quente só tende a piorar o problema. Converse com amigos e parentes de confiança, pedindo a opinião deles a respeito do que levou você a ter ciúmes. E não se esqueça de se colocar no lugar do cara, para tentar entender o porquê de ações que provocaram o ciúme em você.

Caso você não consiga lidar com o medo de perder o homem para outra mulher, busque tratamento, pois não é normal nutrir um ciúme doentio. A partir de terapia e muito diálogo com o cara, você vai evitar passar por coisas desagradáveis. E o autoconhecimento também é peça-chave no processo de compreensão de como agir nas crises de ciúme, pois a sua insegurança pode ser a causadora do problema, principalmente se o rapaz não der motivos para você ficar tão ciumenta.

2. Traição amorosa

Nos momentos mais difíceis e atribulados de um namoro, aquela vontade de jogar tudo para o alto e ficar com outra pessoa pode passar por sua cabeça, mas você não deve deixar que esse tipo de pensamento vire realidade. Não importa se for um beijo em outro cara ou até um caso duradouro, a traição vai colocar em risco tudo o que você construiu até o momento, afinal de contas, a descoberta da traição tende a levar a um término sem volta, já que é muito difícil perdoar por ter colocado um par de chifres na cabeça.

Há ainda a possibilidade de você ter sido traída. Nesse caso, é preciso de bastante conversa e reflexão, a fim de evitar que a relação imploda. Se você decidir perdoar o homem que te traiu, é essencial que não fiquem ressentimentos por causa da traição, caso contrário, qualquer probleminha pode trazer à tona o fantasma da traição, fazendo o relacionamento ruir pouco a pouco. Portanto, independentemente de quem traiu, lembre que isso não deve acontecer novamente e só confiança e determinação permitem que o namoro continue após a traição.

3. Cair na rotina

Qualquer relacionamento tem uma inimiga que deve ser evitada a qualquer curto: a rotina. É quando a relação cai na rotina que tudo fica sem graça, aquela paixão de antes não é tão forte e a companhia do seu parceiro vira sinônimo de algo chato, sem graça ou até insuportável. Logo, você deve trabalhar em conjunto para não deixar que a rotina tome conta das ações do casal.

Cada um precisa fazer a sua parte, no sentido de transformar uma relação desgastada em um relacionamento novo em folho. Para tanto, é necessário ser mais criativo nas tomadas de decisão. Por exemplo: em vez de ir ao mesmo restaurante de sempre, sugira um local inédito; experimente novas coisas no sexo, desde posições diferentes até idas a locais como motel; faça declarações de amor como se tivesse acabado de conhecer o rapaz; entre outras medidas simples de aplicar diariamente.

O que fazer para não destruir a relação

4. Não expressar seus sentimentos

Caso você ou o cara não se sintam à vontade para expressar seus sentimentos, há algo errado na relação, visto que o casal precisa manifestar constantemente o que sente, com o intuito de aprimorar o relacionamento. Desse modo, a comunicação entre vocês deve ocorrer regularmente, para resgatar aquela intimidade perdida, uma vez que intimidade não está ligada só ao contato físico.

E as conversas não precisam ser apenas a respeito do que vocês sentem. Basta dialogar sobre assuntos variados, como uma nova medida política ou as confusões de uma celebridade, para que a comunicação entre você e seu amor não se torne desconfortável e rara.

5. Não se importar com o outro

Mesmo que você não tenha as mesmas paixões que o seu namorado, é imprescindível mostrar que você se importa de verdade com ele, valorizando suas opiniões, suas conquistas e ser compreensiva e dar bola para ele quando o time dele vai mal, o filme do diretor favorito fracassa, ele não consegue uma promoção no emprego, etc.

Tente se policiar para não negligenciar seu amado, pois se ele se sentir como se fosse um estranho qualquer, com o qual você nem se importa tanto, a chance de o namoro ir pelo ralo será grande. Logo, trate o cara como você gostaria de ser tratada, prestando atenção no que ele faz e fala.

6. Acabar com a diversão

Quando vocês associam diversão a atividades feitas com amigos e não entre vocês, aí o problema é aparente, podendo ser o começo do fim. Mas é possível reverter esse problema, desde que vocês estejam dispostos a compartilhar momentos bons, não só aquelas reclamações diárias, ligadas a trabalho, família, entre outros fatores.

Programar saídas de casal, chamar o seu namorado para ir com você a encontros marcados com seus amigos e pensar em coisas para se divertir em casa são algumas das medidas que você deve implantar para assegurar que o relacionamento volte a ser sinônimo de diversão.

7. Descontar sua raiva no homem

Em virtude de situações estressantes da nossa rotina, acabamos deixando a raiva e a frustração tomarem conta da gente. Porém, o que você não deve fazer é descontar no seu namorado, que não tem nada a ver com os seus sentimentos negativos. Resolva os seus problemas antes de entrar em contato com o cara ou tente abstrair o estresse, para não deixar que este vire motivo de discussão ou brigas.

Pense que você não ia se sentir bem no relacionamento se o cara viesse dar patadas em você por causa das frustrações dele. Então, se você sabe que está com a pá virada, é melhor nem entrar em contato com seu amado, para não arriscar um desentendimento desnecessário.

Fuja dos principais motivos para uma relação acabar e garanta um namoro com vida longa. Quanto mais preparada você estiver para lidar com os problemas comuns a qualquer namoro, será mais simples evitar que suas ações destruam seu relacionamento!

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário