Definitivamente, brigas não combinam com os relacionamentos amorosos. Por isso, é necessário que você saiba como evitá-las. Eu sei que pode parecer difícil, conforme a situação em que você se encontra, já que não é à toa que as mulheres começam uma discussão que pode terminar em briga. No entanto, eu também sei que, às vezes, nós pegamos pesado. Levando isso em conta, confira dicas para conquistar um amor com menos brigas.
Conheço mulheres que parecem que gostam de incitar brigas, por mais inconsciente que seja essa provocação. Mesmo assim, é preciso combater essa forma de conversar com o homem que amamos, já que, geralmente, as brigas são consequência das famosas DRs (Discussões de Relação). Não é por menos que os homens fogem delas como o diabo foge da cruz.
Mas eu também sei, como mulher, que alguns assuntos ficam nos incomodando e até que não os trazermos à tona para falar com o namorado ou mesmo marido, eles não saem da nossa cabeça, não é mesmo? Por outro lado, não podemos fazer disso um hábito, senão, o homem amado vai preferir cair fora da relação, e convenhamos, ele tem a sua razão.
Isso porque o sexo masculino, de forma geral, não tem essa mesma necessidade que muitas mulheres, de falar, falar e falar como forma de resolver nossos problemas, o que, para a maioria das mulheres, funciona mesmo. Enquanto isso, boa parte dos homens prefere resolver os seus problemas por conta própria. Dessa forma, o desafio para um casal é o de encontrar o ponto de equilíbrio para que possa iniciar conversas sem que elas terminem em brigas.
Claro que existem pessoas, tanto homens como mulheres, que saem desses padrões, inclusive, você pode ser uma delas, ou mesmo o homem com quem esteja tendo um relacionamento. Porém, essa diferença entre homens e mulheres se aplica em muitos casos.
Dicas para conquistar um amor com menos brigas e mais amor
Quando estamos dispostas a aprender com as dicas para conquistar um amor com menos brigas, já que mesmo em relacionamentos sérios devemos estar constantemente trabalhando para o sucesso da relação e manter a conquista, é preciso saber como evitar as discussões. O primeiro passo é admitir quando você está errada. Mulheres podem ser muito teimosas quando defendem uma ideia e, dificilmente, ficam convencidas de que estão erradas.
Isso pode dar início a uma bola de neve sem fim, que apenas vai aumentar cada vez mais, até o ponto em que o desconforto se torna enorme e, simplesmente, esmague a sua relação. Outra dica para conquistar um amor com menos brigas é não começar discussões, mesmo conversas, que você sabe que podem ganhar um clima mais tenso e terminar em briga.
Ou seja, a forma mais eficiente de conquistar um amor com menos brigas é as evitando ao máximo possível. Claro que você não precisa e nem deve ficar quieta sempre, mesmo quando acontece alguma coisa de que você não gosta. Mas, por outro lado, é preciso avaliar, antes de começar uma discussão, se o motivo se trata de um assunto realmente relevante que precisa ser trazido à tona.
Eu já vi mulheres começando discussões por bobagens, que, mesmo assim, terminaram em brigas feias. Por outro lado, por mais que eu diga que era uma bobagem, para você poderia não ser, e tem mais isso, as pessoas enxergam as situações sob perspectivas diferentes. Dessa forma, também devemos respeitar a opinião alheia. Mesmo assim, fica a dica: é sempre melhor pensar antes de agir e falar; um aprendizado de ouro que ganhei depois de muitos erros.
Inclusive, já diz o ditado, “errar é humano, mas persistir no erro é burrice”. E eu sei que, não raro, somos burras, por cometer os mesmos erros e saber que algumas coisas simplesmente não merecem ser repetias. Isso se repete mais com as mulheres que possuem alguns atributos que não são nada benéficos para o relacionamento, como ciúmes, sentimento de posse, insegurança e, também, falta do que fazer. Lembre que o dito popular “mente vazia, oficina do diabo” pode ter razão.
Ou seja, outra dica para conquistar um amor com menos brigas é sair e espairecer, quando a vontade de começar uma discussão tomar conta de você. Se as crises estão frequentes, está na hora de pensar mais no seu bem-estar e começar um curso, estudar um idioma, iniciar uma atividade física, etc. Você pode estar focando demais as expectativas na relação, magoando-se e ficando chateada facilmente. Além disso, tenha cuidado para evitar que você não esteja cuidando de si como mulher.
Quais os seus sonhos, como está a sua carreira e o que você pensa do futuro? É importante levantar essas questões para manter a qualidade da sua vida. Isso pode ser uma forma eficiente e muito benéfica para você mesma, além de ajudar a evitar brigas inúteis com quem você ama.
Como conquistar um homem sem tantas brigas
Já para conquistar um homem, brigas são a última coisa de que você precisa. É bem provável que ele pense: se é assim, agora, no início da relação, depois será um inferno? Dessa forma, as chances dos seus planos de conquista se concretizarem seguirão por água abaixo. Não que você deve ser uma pessoa durante a conquista e só depois que a relação estiver firme, você tenha que mostrar as suas garras.
O melhor, portanto, é cortar as garras e guardá-las, usando-as apenas quando realmente for necessário. Também é preciso levar em consideração que existem homens que gostam de brigar. Eu sei que não são só as mulheres! Contudo, não é porque ele iniciou que você vai dar mais pano para a manga. Lembre que o melhor é cortar as manguinhas antes que a situação se agrave.
Você, entretanto, não deve fazer como alguns homens fazem e acabam por deixar as mulheres loucas; simplesmente cair fora quando ele inicia uma discussão ou ficar repetindo que não quer falar sobre isso. Se você sabe que o assunto em questão, que está motivando a briga, deve ser resolvido, diga que vai falar com ele, mas apenas quando ele se acalmar, no caso de ele estar muito irritadinho.
Fugir das discussões não é o ideal quando o assunto é sério, mas o tema deve ser levantado tanto por você quanto pelo seu namorado ou marido de forma madura. Quando um clima de harmonia se instalar, aí sim, vocês podem conversar como duas pessoas adultas e civilizadas. Mesmo se foi você quem iniciou um papo sério que virou discussão, e mesmo que você tenha as suas razões para continuar, saiba que sempre é melhor colocar um fim ao papo quando os ânimos estão alterados.
Isso vai evitar que a briga fique pior ainda, o que pode levar vocês a falarem coisas que não deveriam. Por mais que exista depois o arrependimento, nem sempre ele adianta para instaurar a paz. Ter bom senso, portanto, nunca é demais e também integra a lista de dicas para conquistar um amor com menos brigas.
A frase célebre “faça amor, não faça guerra”, que ultrapassa as décadas, também serve para os relacionamentos amorosos e pode ser o seu slogan para nutrir a sua relação com o homem que ama. Assim, aposte em muito carinho e companheirismo, sem incitar as brigas e discussões que apenas vão atrapalhar as suas chances de ter uma linda história ao lado do seu amado.