Como lidar com medo da rejeição

Como lidar com medo da rejeição

É preciso saber como lidar com o medo da rejeição e não deixar que ele atrapalhe as suas investidas. Se você sofre desse medo de levar um fora, é bem provável que você esteja com a confiança e a sua autoestima em baixa. Você não deve deixar que esses sentimentos a atormentem, tampouco perder a confiança em si mesma. A partir do momento que você conhece os homens e sabe as formas certas de abordar e conquistar um gato, não existe motivo para achar que você não vai conseguir.

Dicas para não ser rejeitado pelos homens

A rejeição é evitada quando você não aposta em casos perdidos, mas também existem aqueles momentos em que o gato pode nem estar aí para você, mas o seu interesse é tão grande que resolve arriscar. Nessas ocasiões é preciso que você tenha bastante paciência, porque nenhum homem é impossível de ser conquistado, porém, alguns exigem mais esforço e paciência.

Se você conhece o pretendente hoje, flerta com ele, consegue alguns retornos, mas nada muito certo, é possível continuar o flerte em outra situação. Você até pode abordar o gato e conseguir o seu telefone, para ligar para ele e marcarem um encontro, se perceber que o momento não é propício para você avançar o sinal. Mesmo não estando em busca do amor da sua vida, existem homens muito seletivos que preferem conhecer melhor a mulher antes de se envolverem.

Nem sempre uma conquista é finalizada no mesmo dia que você a inicia e isso pode acontecer com esse gato mais difícil de seduzir. Embora a balada seja um local em que você quer resultados rápidos, nem sempre é assim, e como acontecem com os colegas de trabalho ou faculdade pelas quais você se interessa, que nem sempre resultam em um processo ágil, o mesmo pode ocorrer na festa.

Nem todos os bons pretendentes se contentam com um rosto bonito, um jeito carismático e sensual, eles querem ter atração intelectual por uma mulher e para isso gostam de avaliá-la com mais tempo. O seu visual também conta e muito, ter um estilo moderno e despojado costuma ser o mais atraente para os homens, além de estar perfumada e bem alinhada, elementos fundamentais para atrair o sexo oposto.

Como evitar a rejeição?

Uma série de fatores contribui para o sucesso de uma conquista e você tem todos eles à mão para evitar a rejeição. Depende apenas de você, assim, como também existem atitudes que, mesmo totalmente errôneas, algumas mulheres insistem em repetir sempre, sem perceber que são justamente as formas erradas de abordar um gato e, por isso, são frequentemente repelidas, sem entender o por quê.

Uma maneira de evitar a rejeição é não chegar em um homem quando você percebe que a conquista não tem futuro. O gato não está com cara de muitos amigos, mas sim, de quem está a fim de ficar “na sua”, então não insista. É importante ser uma mulher confiante no “próprio taco”, mas achar que apenas pelo fato de aparecer em frente do homem vai fazer com que ele passe de uma expressão de aborrecimento para um rosto de felicidade só porque você chegou é um pouco demais.

O que pode fazer você se dar mal, seguindo essa mesma linha de pensamento, é quando você e suas amigas fazem apostas do tipo “duvido que você consiga algo com fulano de tal”. Você deve conquistar um pretendente pelo qual está a fim e não porque existe uma aposta. Em uma situação dessas, não duvide da rejeição, porque como você pode não estar realmente interessado será mais difícil criar uma ligação com o gato.

Como lidar com o medo da rejeição?

Como lidar com medo da rejeição

1º. Não tome a rejeição como se houvesse algo errado com você. As pessoas fazem escolhas por razões que são delas. Você não precisa ser aceita nem aprovado por todos.

2º. A rejeição não significa que você não merece ser amada. Não é realista esperar que todos seus desejos e expectativas se realizem. Se alguém não quer você em sua vida, agradeça.

3º. A pior coisa é ficar em banho-maria, nem lá, nem cá, vivendo na dúvida. Uma vez que alguém é rejeitado em alguma situação, ganha de presente a liberdade para seguir em frente.

4º. Em vez de olhar para a porta que se fechou, mire o horizonte e as infinitas possibilidades que se abrem para você.

5º. Quando uma pessoa se sente devastada por uma experiência de rejeição, não é pelo outro que sofre. A depressão e o pensamento obsessivo em torno do fato é decorrente de problemas emocionais da própria pessoa. Nesse caso, o melhor é tomar uma providência e buscar ajuda psicoterapêutica.

A rejeição faz parte das experiências da vida

É saudável sentir-se decepcionada ao ser excluído ou barrada no afeto de alguém que você desejaria ter ao lado. Esse sentimento doloroso faz parte do processo de processamento interno do que aconteceu. A tendência pode ser de carregar as emoções e fazer com que tudo pareça ainda mais dramático, num primeiro momento. Isso porque ninguém gosta de ser rejeitado. Porém, a pessoa com autoestima satisfatória não fica estacionada aí e logo se move adiante.

O mundo não se reduz a alguém, ou a um grupo de pessoas. Sua vida será mais ampla quanto maior for seu olhar sobre o horizonte. A dica é não se deixar aprisionar pela rejeição, de forma que no futuro você possa encontrar oportunidades para viver novas experiências, que lhe trarão momentos mais felizes do que poderia imaginar. O universo costuma apresentar seus presentes mais valiosos para aqueles que seguem em frente e não se detém diante de aparentes fracassos. A chave é deixar o medo de lado e acreditar no seu valor e na sua capacidade de atrair para sua vida o que a fará feliz.

Como colocar em prática?

Evite situações em que a rejeição seja algo praticamente certo, como chegar em alguém de uma hora para outra, querendo algo a mais com essa pessoa. Se o pretendente não for alguém que já estava interessado em você ou que está desesperado para um novo envolvimento, a chance de sofrer uma rejeição será muito grande. É preciso flertar com o gato antes de chegar em cima, criar envolvimento e atração física ou intelectual. Quando você simplesmente aborda um rapaz sem que ele tenha notado a sua presença antes, as chances caem exponencialmente de você conseguir alguma coisa.

Mas, se nada der certo, nada de desanimar perante um fora, porque, na pior das hipóteses, ele somente vai fortalecê-lo e oferecer mais sabedoria sobre o comportamento masculino. Para lidar com o medo da rejeição é importante que você tenha um ar de determinação e atitude quando chegar perto de um homem, pois esses são elementos que automaticamente atraem o sexo oposto. Se você chegar em um garoto cabisbaixo, quase dando para trás antes mesmo de abordá-lo, é bem provável que o gato não lhe dê nem a chance de iniciar uma conversa.

Dominando algumas táticas simples de sedução, angariando novas conquistas, a sua confiança se fortalecerá. Mesmo assim, os foras fazem parte do caminho de qualquer mulher que gosta de jogar com o sexo oposto. E para evitar ao máximo esses erros, conheça quais são os mais comuns cometidos pelas mulheres durante a conquista.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário