Existe coisa pior do que conhecer um gato e descobrir que o cara é grudento? Existem pessoas que se dizem sensíveis, mas na verdade exageram na atenção e cuidado se tornando inconvenientes. Tanto os homens quanto as mulheres são seres sensíveis e sentimentais, não importa o quanto tentamos demonstrar o oposto. Mas é completamente diferente quando se fala de namoro. Ser sensível com um amigo que sofreu uma perda é diferente de ser extremamente legal e ligar de dez em dez minutos para saber se a namorada está bem, o que ela comeu e como está se sentindo hoje. Isso é algo assustador.
Antes de continuar e descobrir se o cara é um grude, faça o teste da reconquista e descubra se você está pronta para reconquistar seu amor!
O que todos queremos são relações saudáveis sem o estresse de lidar com alguém que não tem autoconfiança o suficiente para ter uma vida além do relacionamento, e que é pegajoso, carente e gruda em você depois da primeira coisa boa que diz sobre ele. Geralmente as mulheres são amigáveis demais e passam do limite, mas isso não significa que os homens também não caiam nessa armadilha e acabem mostrando um lado assustador de sua personalidade. Então, o que fazer quando o cara é grudento e não sai do seu pé?
10 Sinais de que o cara é grudento
Primeiramente separamos dez sinais que mostram que seu namorado é grudento, inseguro e carente e é a hora de acertar algumas prioridades e conversar sobre o assunto ou pular para outra definitivamente. Preste atenção a esses sinais e pense seriamente se esse é o tipo de pessoa que você quer ao seu lado.
1. Compra presentes constantemente
As mulheres gostam naturalmente de ser mimadas com presentes materiais e significativos. Mas se, dia sim, dia não você encontra algum presentinho novo na sua porta, você pode começar a sentir que está sendo comprada para permanecer no relacionamento. Presentes são bons, mas quando perdem o significado, a surpresa ou o conceito é um sinal vermelho. E sim, cartões também são presentes.
2. Liga, manda emails e mensagens demais
Todas nós gostamos de atenção quando estamos num relacionamento, mas algumas pessoas passam do limite ao ligar, mandar emails e mensagens dezenas de vezes ao dia. Se ele fica chateado e cria uma cena porque você não está atendendo ao telefone nos primeiros dez segundos, e razões como trabalho, família ou necessidades básicas de higiene não são razões suficientes para não atender as ligações dele, isso é sinal de problema.
É normal ligar para saber como a pessoa está de 2 a 3 vezes ao dia, mas ligar a cada minuto, perguntando onde você está e o que está fazendo podem ser muito irritantes. Então se isso estiver acontecendo, e ele consegue encher até sua secretária eletrônica, é a hora de fazê-lo entender que deve mudar drasticamente ou você irá cortá-lo completamente de sua vida.
3. Você é o centro do universo dele
Está tudo bem em querer passar mais tempo com a pessoa que gosta, mas quando o seu namorado conhece todos os seus amigos e vai a todos os eventos em seu círculo social, e parece que o seu círculo social virou o dele e que os amigos dele acabaram no esquecimento, algo está errado.
Observe se ele está sempre por perto, se ele lê os mesmo livros que você, ouve as mesmas músicas e assiste aos mesmos filmes e firmemente acredita que fazer isso é para um “bem maior” no relacionamento, esquecendo suas prioridades. Cuidado: esse comportamento sugere que seu namorado é grudento, inseguro e carente.
4. Convida para conhecer a família logo no início da relação
Essa é a regra de ouro sobre namoros. Existe um tempo considerável para que ele te convide para conhecer sua família ou parentes próximos. Então, se ele está insistindo para que você conheça a família e parentes dele quando fazem só seis ou oito dias que vocês se conhecem, é mais um sinal de alerta.
5. Os problemas dele são prioridade
Ele não consegue tomar pequenas decisões sozinho e precisa que você o guie. Você percebe que ele extrapola nas reclamações e monopoliza seu tempo com seus próprios problemas. Ele não dá abertura para que você possa dividir os seus aborrecimentos com ele. Com certeza é um sinal de alerta.
6. Está indo muito rápido para levar o relacionamento para o próximo nível
Um relacionamento tem que crescer com o tempo e tem seu próprio passo para acontecer. Se logo após alguns encontros o gato já está dizendo “eu te amo” com rosas vermelhas em sua janela, isso significa que algo está errado. Se as coisas estiverem indo muito rápido para você, preste atenção antes que saia de controle.
7. Está sempre com alguém diferente
Descubra seu histórico de namoros para saber se ele esteve constantemente com garotas por pouco tempo e se entrou e saiu de relacionamentos porque tem medo de estar sozinho. Em média, as pessoas têm de 2 a 3 relacionamentos por ano. Preste atenção nos comentários dos amigos dele sobre se manter em um relacionamento. Se seu namorado muda de companhia o tempo todo ou ele é um galinha ou simplesmente está desesperado para grudar em alguém e não consegue ficar sozinho. De qualquer forma, é outro sinal de problema.
8. É possessivo
Esse é um sinal em homens que constantemente grudam em suas namoradas na presença de outros homens, e fazem o tipo “quero brigar” sempre que alguém se aproxima para perguntar algo simples, como por exemplo, as horas. Ele obviamente não confia em si mesmo e isso aparece em seu comportamento. Fuja desses tipos.
9. Gosta de agradar os outros
Cuidado com esse sinal tóxico de querer agradar os outros. Se ele continua tentando se relacionar até com as pessoas que claramente fazem cara de incomodadas quando ele abre a boca, provavelmente é porque ele tem problemas de insegurança e precisa que as pessoas gostem dele.
10. Tem perfil em todos os sites de relacionamentos
Ter um perfil em sites de relacionamento costuma ser um sinal estereotipado do homem desesperado, mas se ele tem um perfil não o julgue somente por conta disso. Entretanto se ele se registrar em mais de dois ou três sites isso pode apontar para um problema mais grave, e com certeza é um sinal de que ele não tem muito sucesso em conhecer garotas, e em conseguir mantê-las quando mostra seus sinais de desespero.
Como agir com o tipo que não desgruda do seu pé
Você já identificou que o gato é inconveniente e não sai do seu pé por nada desse mundo. O primeiro passo para se ver livre dessa situação é esquecer a gentileza. Seja fria com ele, não responda as mensagens, fale somente o necessário. Se você prolongar a conversa ele vai achar que você está gostando do papo. Ignore-o.
Seja honesta e direta. Não deixe margem para dúvidas sobre como você se sente. Diga que está grata com o carinho e atenção, mas que você não pode retribuir isso. Diga claramente que não pode mais receber presentinhos ou mensagens. Deixe claro que não está disponível para ele.
Não caia na tentação de manter a amizade, pois é praticamente impossível manter amizade com um cara que está a fim de você. Isso é só uma desculpa dele para se manter por perto e importuná-la cada vez mais. E, por fim, mantenha se firme na sua decisão. Se ele finalmente se afastou, não cometa o enorme erro de sentir pena e abrir qualquer possibilidade que ele se aproxime novamente.
Agora que você já sabe como se livrar daquele tipo grudento e inconveniente, faça o TESTE DA RECONQUISTA para saber se você tem chances com aquele gato novo!