Muitas mulheres enfrentam o dilema de não conseguir superar o fim de um relacionamento e se mostram dispostas a fazer de tudo para reconquistar esse amor perdido. Se você está determinada a reconquistar o homem que perdeu, existem algumas dicas que você pode seguir para fazer isso de forma sutil, sem espantar o ex-namorado com sua abordagem.
Antes de tudo, você deve avaliar muito bem essa sua decisão de reconquistar o ex, considerando se essa realmente é a melhor alternativa nesse momento. Para ter certeza, faça o teste da reconquista e descubra suas chances.
Agora… Se você está certa disso, tenho em mente que algumas tristezas e mágoas podem acabar vindo à tona.
Vamos lá?
Como começar a reconquista
O mais difícil nesse processo de reconquista é conseguir ter paciência para deixar passar o tempo necessário que qualquer relacionamento precisa para esfriar o clima, que muitas vezes termina pesado. Vai depender muito da sua percepção nesse momento, porque dependendo de como foi o fim entre vocês, esse tempo pode variar de semanas até mesmo anos. Isso porque existem algumas mágoas que demoram a cicatrizar.
Alguns problemas demoram a ser superados, ainda mais se foi ele quem decidiu terminar tudo por algum erro seu. Por isso, não force a barra e não insista num contato muito precoce. Considerando essas questões e dificuldades iniciais, confira algumas dicas e coloque-as em prática de maneira sutil, para conseguir reconquistar o ex namorado.
Como reconquistar um homem sutilmente
- Paciência. Não se precipite na hora de retomar a relação, aguarde um tempo para que as mágoas tenham sido esquecidas ou ao menos minimizadas. Essa é questão mais importante nesse momento.
- Distância. Enquanto estiverem separados, jamais force um contato ou retomada. Se ele pediu um espaço, respeite a vontade dele e dê um tempo para ele refletir tranquilo, sentir sua falta.
- Evite joguinhos. Jamais recorra ao jogo do ciúme nesse processo de reconquista, saindo com outros homens e se exibindo para o ex. Isso só irá deixa-lo ainda mais incomodado com sua postura, aumentando as chances dele nunca mais querer vê-la.
- Esclareça. Se o relacionamento de vocês chegou ao fim em decorrência de algum mal entendido, converse com o seu ex e deixe tudo entre vocês esclarecido. Entretanto, até mesmo para isso, pode ser que você precise deixar passar um tempo.
- Se você o encontrar na rua e ainda não for o momento de realizar a aproximação, não se deixe levar pela dica da distância. Cumprimente-o, seja gentil e educada, mas não insista e nem force uma conversa entre vocês, pode não ser ainda o clima.
- Sem pombos correios. Jamais use amigos, familiares ou conhecidos em comum para fazer o papel de pombos correios. Se você quiser falar algo com ele, faça isso pessoal, sem usar intermediários.
- Seja direto. Quando você chegar a conclusão de que é um bom momento para fazer contato com seu ex, seja o mais direta possível. Se você não puder encontra-lo pessoalmente, use no máximo um telefone e jamais faça contato por e-mail ou mesmo redes sociais.
- Seja sutil. Quando você fizer contato após o termino, tenha o cuidado de ser sutil. Ao marcar um primeiro encontro, combine um café informal, em um ambiente tranquilo. Não comece a descarregar várias informações na cabeça do cara ainda por telefone.
- Abuse das lembranças. Para esse primeiro encontro, você pode apostar em um lugar que vocês viveram bons momentos, que tem boas recordações. Use também alguma roupa que remeta a um bom momento entre vocês, que ele se lembre de algo positivo que vocês fizeram juntos.
Com esse jeitinho seu gato vai ser reconquistado e, antes que ele perceba, já estará apaixonado novamente por você!
Quer aumentar suas chances? Aprenda tudo sobre sedução com o meu livro.