A partir do momento em que você se envolve romanticamente com um homem deve saber que a concorrência anda à solta por aí e que sempre pode aparecer uma rival que quer seu homem né? E eu digo isso por experiência. Assisti tristemente ao fim do casamento de um amigo por causa disso. Como? Simplesmente porque meu amigo, um cara comum, porém com uma boa posição social, bem relacionado e cuja profissão o colocava sempre em viagens com sua equipe de trabalho, foi alvo de um duelo que não teve vencedor.
Uma colega de trabalho dele começou a cercá-lo, colocando-o em situações de risco com a esposa que, embora não fosse tão ciumenta, acabou caindo na rede! A colega de trabalho encarou a esposa do meu amigo como uma rival e passou a disputar sua atenção, imagine. Passou a mandar recadinhos, mensagens provocantes… Não tinha como dar certo! Foram tantas brigas por conta dessa mulher que ela não aguentou mais e pediu o divórcio.
Por isso, é preciso saber como lidar com uma rival. Você deve priorizar uma atitude segura e ao mesmo tempo não ficar encanando com a situação, pois em geral é isso o que as rivais querem: tirar você do sério.
Pense da seguinte forma, um dia é dia do caçador, outro da caça. Ou seja, vai dizer que você nunca se interessou por um homem que estava comprometido com alguém? Você pode ter sido mais ou menos incisiva, mas é bem provável que ninguém possa se eximir dessa culpa 100%. Então, se você já desejou o namorado de outra mulher, mais cedo ou mais tarde o feitiço se vira contra o feiticeiro.
Mas claro que não é por causa disso que você não vai dar um chega pra lá nessa rival. No entanto, como já disse, nada de se desesperar e isso quer dizer que você também não precisa dar mais importância do que a ocasião exige. Ainda mais se você tem um namorado ou mesmo marido que é o tipo de galã que facilmente conquista outras mulheres, mesmo que ele nem faça esforço para isso, é preciso saber que a concorrência pesada em cima é mais do que normal.
Nesse caso, a melhor defesa não é o ataque e mais importante do que ficar pensando o que fazer e como lidar com uma rival que quer seu homem é se manter segura a respeito do seu relacionamento. Imagina-se que você escolheu bem o seu namorado, nesse caso, não tem que se preocupar. É óbvio que investir de forma constante na relação é mais do que importante, mas isso você deve fazer mesmo que não esteja a concorrência à espreita.
Dicas de como lidar com uma rival que quer seu homem
A partir do momento que você investe para valer na relação a dois, mantendo um clima alto astral, leve, romântico, de sedução e conquista, não tem porque se preocupar em como lidar com uma rival que quer seu homem. No entanto, digamos que o seu relacionamento esteja em crise e a concorrência esteja muito próxima, o que você deve fazer é reconquistar o seu amor.
Mas vale lembrar aqui que você não deve apenas reconquistar o seu amor para que ele não caia nas mãos do inimigo, mas sim, porque se você ama e quer tê-lo de volta, é isso o que deve ser feito, estejam as rivais ou não à espreita. Nesse caso, é preciso fazer uma jantinha especial para seduzir o seu amor e iniciar uma noite picante ao seu lado, ou convidá-lo para um jantar romântico ou mesmo para um passeio descontraído.
Às vezes, o simples fato de um casal, ainda mais aqueles que estão juntos há anos, ir ao cinema, no parque, no museu, no teatro, num show, ou seja, compartilhar bons momentos juntos pode ser o suficiente para reacender a chama da paixão. Fortalecendo a relação dessa forma, tornando-a prazerosa para ambos, sendo uma boa companhia para o seu amor, com bons papos e bons momentos tenha certeza que se ergue automaticamente uma barreira entre vocês e a concorrência.
No entanto, se você sabe que está junto com um cara que não consegue ser fiel, volta e meia pula o muro e por isso você está tão preocupada em como lidar com uma rival que quer seu homem, desculpe lhe dizer, mas foi você quem escolheu estar onde você está. Tem o que fazer? Ter tem, mas pense antes se vale a pena estar com um namorado que só trás dor de cabeça, que a magoa e que não a respeita.
Mas digamos que você também não é flor que se cheire e que também faz as das suas, então, mais um motivo para não ter que se preocupar em como lidar com uma rival que quer seu homem, já que vocês deveriam assumir de vez um relacionamento aberto.
Como despachar a rival e conquistar seu amor
Claro que não dá para fechar os olhos às mulheres que gostam de encontrar confusão e por isso cismam em se envolver com homens que já possuem uma relação duradoura e feliz. Mas como eu já disse, você não tem que se preocupar se a sua relação está bem. No entanto, digamos que essa rival é uma pessoa próxima, que está ultrapassando os limites.
Então, nesse caso, é realmente preciso que você aja e dê um chega prá lá nela. Se ela é uma amiga de vocês, basta evitar encontrar com ela, pois eu sempre digo que evitar barracos é a melhor maneira de manter uma vida saudável. Em geral, começar uma discussão com um tipo de mulher assim apenas vai desgastar você, melhor se apenas puder dar a curva nela, evitá-la e mesmo ignorá-la.
Acredito que essas sejam opções mais sensatas porque é bem provável que a rival que quer seu homem tenha consciência do que está fazendo e nada do que você falar a ela vai adiantar alguma coisa. Quer dizer, até pode surtir uma reação, mas que será a de ser ainda mais incisiva em seus objetivos.
Por outro lado, podem existir situações realmente extremas, de sua rival ser muito cara dura, nesse caso, você pode dar um chega prá lá nela mais objetivo, a puxando para um canto e dizendo que é para ela não se meter com você. Acredite que é bem provável que se você fizer um jeito bem decisivo e meter um pouco de medo nela é capaz dela parar com a perturbação definitivamente.
Táticas para afugentar rivais
Agir de forma inteligente perante as adversidades é o melhor jeito de você encarar a vida, pois discutir e brigar nunca resolveu problema algum. Se você é do tipo esquentadinha, antes de partir para o puxa cabelo, procure retomar o controle da situação, respire fundo e conte até 10. Nessa hora, pense que é isso mesmo o que a rival quer de você e se você cair na sua armadilha ela se sentirá completamente vitoriosa e você não quer dar a ela esse gostinho, não é mesmo?
Há também mulheres que são muito ciumentas e que enxergam rivais por toda a parte, achando que todas querem o seu namorado ou marido. Avalie bem se não é o seu caso, embora digam que um pouquinho de ciúmes nunca faça mal a ninguém – sendo que eu discorde disso – ciúmes em excesso, todos concordam que é patológico, ou seja, uma doença que deve ser tratada.
Se você é do tipo que não pode ver o seu amado conversando com outra mulher que fica furiosa, mesmo que seja uma amiga dele ou mesmo sua, é um indício de que você sofre de ciúme excessivo. Já se você tem ciúmes até mesmo da irmã do seu amor, então, é melhor ir buscar tratamento o quanto antes.
Claro que nem tudo é alucinação e pode haver inimigos em campo, os quais você deve eliminar, mas usando a inteligência e nunca caindo na deselegância de armar barracos, fazer cena ou começar uma briga física.