Se você está procurando uma forma de reconciliação amorosa isso só pode significar uma de duas coisas, ou sua relação amorosa terminou ou está muito tremida, quase no ponto de rompimento.
Para que as relações amorosos funcionem na perfeição é necessário que ambos se empenhem e se dediquem da mesma forma, caso contrário começa a haver uma instabilidade difícil de segurar.
Muitas vezes o grande problema que origina a procura por formas de reconciliação amorosa é que apenas uma das partes se está empenhando na relação e assim é muito difícil garantir a continuidade da relação. Independentemente do esforço realizado, uma pessoa não pode se esforçar pelos dois. A sustentabilidade da relação tem que resultar de um trabalho de equipe. Uma relação só tem bases fortes, quando existe vontade de ambas as partes.
Se você se está identificando com a situação aqui descrita precisa de decidir o que fazer. Você tem duas hipóteses, ou passa a frente e esquece que essa relação existiu ou se esforça para conseguir estabelecer uma reconciliação amorosa.
Seja qual for a sua decisão, ela deve ser feita em consciência e depois ser seguida. Se você estiver com dúvidas faça exercícios que a possam ajudar a decidir, como uma lista de prós e contas, mas nunca se deixe influenciar pela opinião de sua família ou amigo. Esta decisão tem de ser só sua. Se você pensar pela cabeça de outras pessoas, pode depois se arrepender e até pode produzir sentimentos contra essas pessoas, por pensar que elas tiveram uma má influência em sua decisão.
Se você optar por se reconciliar com seu amor isso significa que você tem que desenvolver um esforço para perceber o que correu mal na vossa relação. Só assim é que você se pode reconciliar. Pense bem nesta questão e não procure uma resposta rápida só porque pensa que se levar muito tempo isso pode fazer com que seu amor se interesse por outra mulher.
Tal como você ele também necessita de tempo para pensar e conseguir encontrar a resposta à mesma questão, se você o pressionar a uma reaproximação muito cedo ele pode se assustar e acabar por se afastar, por isso não se apresse.
Porque brigamos muito?
A maioria dos desentendimentos amorosos acontecem porque a comunicação entre o casal não está sendo feita de uma forma correta. A comunicação entre o casal é vista como a artéria principal para que tudo funcione bem. Mesmo que haja uma pequena discussão acerca de temas banais do quotidiano, se a comunicação estiver presente na relação tudo acaba por se resolver. Mas se não houver uma comunicação ativa a relação pode terminar por uma bobagem tão simples como a cor do tapete do quarto de dormir!
Se o problema que despoletou o desentediamento em sua relação for a falta de comunicação você tem que entender o porquê disso. Muitas vezes essa falta de comunicação pode começar por afetar apenas uma das partes, mas com o passar do tempo isso se torna contagioso e o problema já está nos dois. Depois é bastante difícil sair dessa situação.
É importante que você entenda isto, a culpa do final da relação não é sua nem dele, é dos dois, e a reconciliação só será possível se os dois estiverem dispostos a ultrapassar o problema da falta de comunicação.
É verdade que alguém tem que dar o primeiro passo no sentido dessa reconciliação e você pode fazer isso, mas repito, não se apresse, caso contrário isso pode ter um efeito contrário ao desejado. O ideal será você esperar entre uma a duas semanas e só então falar com ele.
Eu sei que este tempo de espera pode ser uma verdadeira tortura para si, mas vocês dois precisam de tempo para organizar as ideias. Por isso, você precisa de encarar esse período como uma pausa, um período de reflexão e de análise, que pode apresentar resultados positivos.
Você pode aproveitar este tempo para perceber porque é que deixou de comunicar e procurar formas de voltar a estabelecer essa comunicação tão importante. Quando você encontrar uma resposta, é provável que fique surpreendida com sua simplicidade.
Foi visando ajudar pessoas como você, que necessitam de uma pequena ajuda para conseguir se reconciliar com seus amores, que o manual Método Reconquistar foi desenvolvido.
Este manual está disponível em formato digital por forma a facilitar seu acesso a todas as mulheres brasileiras que possam necessitar dele.
O manual vai lhe indicar um fio condutor a seguir para que você se possa reconciliar com seu amor e que volte a encontrar a felicidade. O mesmo site que disponibiliza este manual também oferece outras duas ferramentas que lhe podem ser muito úteis.
Para começar um teste que avalia as suas hipóteses reais de reatar com seu amor. Este teste é pequeno mas muito preciso, fazendo 6 questões chaves que são reveladoras de suas chances.
A outra ferramenta é um vídeo que demonstra aqueles que são os 7 erros mais comuns entre as mulheres quando estão tentando reconquistar seu ex. Assim você fica sabendo tudo o que não pode fazer, acredite que isto é uma grande ajuda. Ao evitar erros você não está afastando seu amor.
Comece já a estudar toda as ferramentas disponíveis e associe a isso uma comunicação ativa, verá que os resultados serão bastantes positivos e que ele lhe irá agradecer pelo seu esforço.
Recuperar sua relação amorosa é possível, basta que você se empenhe em isso mesmo.
Olá eu entrei no site e confesso que fiquei bem surpresa, uma das respostas é a de que ele não sentia mais nada por mim, que brigávamos muito e que nossas visões de mundo/família eram diferentes. Faz quase um mês que ele terminou o namoro de 3 anos comigo e descobri que ele fez outro perfil no Facebook mas não apagou o antigo nem nossa foto junto, e no novo ele adicionou várias(os) colegas de faculdade e de trabalho e não vejo sinais de que está com outra. Quando terminamos ele nem quis me encontrar pessoalmente para resolvermos, e foi tudo por telefone, disse que se sentia desconfortável para isso. Se ele não sentia mais nada por mim por que ele não poderia me encontrar para resolver a situação? Chorei muito nem comia e nem durmo direito, tendo sonhos de que nos reconciliamos. Mas depois de muito apoio dos familiares e amigos já estou melhor agora e com mais auto estima! Será que ainda há chance de eu reconquistá-lo?