Eu sei que descobrir os caminhos para ter sucesso no relacionamento depois da reconquista é o que toda mulher realmente deseja. Afinal de contas, depois de tanta energia gasta na tentativa de ter seu amor de volta, não podemos correr o risco de perder novamente não é?
Na realidade isso pode ser mais fácil do que você imagina, se apostar em um jeito diferente de ver a vida. Muitas vezes, as pessoas depositam uma quantidade demasiada de esperanças em um relacionamento amoroso, como se ao iniciar um romance a vida mudaria, se transformasse em algo perfeito e não teríamos mais com o que nos preocupar.
Você acha que se enquadra nisso? Que ao se interessar por alguém acredita que ao conquistá-lo todo o resto virá junto, felicidade, dinheiro, realização de sonhos, etc? Eu lamento estragar os seus sonhos mais dourados, mas isso não é o que acontece. Mas isso não é ruim, aliás, é muito bom! A vida possui uma série de etapas e a fase em que encontramos a pessoa que é a nossa cara metade é apenas mais uma fase e não necessariamente a mais importante.
Claro que quando estamos com a pessoa que amamos, tudo dando certo, é normal que pensamos que esse momento de nossas vidas é o melhor de todos e está perfeito. Mas isso deve ser porque temos que viver o presente e achar que o presente é realmente o melhor momento de nossas vidas.
Da mesma forma que foi quando éramos crianças, era perfeito porque não tínhamos preocupações, vivíamos no conforto do nosso lar, brincando, estudando, sem se preocupar com nada. Mesmo que, infelizmente não seja assim para todo mundo e também existem pessoas que mesmo na adolescência, juventude, quando é adulto e quando entra na terceira idade encontra as amarguras da vida, por uma série de motivos.
Porém, fora essas situações mais drásticas, a questão é que todos os momentos da vida são importantes e temos que enxergá-los como a melhor época da nossa vida.
Dicas para ter sucesso no relacionamento depois da reconquista
Mas porque eu disse tudo isso? Voltando ao início, o momento em que estamos com a pessoa amada depois da reconquista deve ser encarado com realidade, por melhor que seja, mais maravilhoso que possa ser e é, eu não posso resumir a minha vida a isso. Eu estudo, eu trabalho, eu tenho filhos, pais e outros parentes e mais pessoas que precisam de mim e amigos, enfim, a vida é muito mais do que conquistar quem amamos e vivermos felizes para sempre com essa pessoa.
Dessa forma, quando você diminui a importância do seu relacionamento com o homem que ama, tudo fica mais fácil, pois você será menos exigente em relação a ele e ao romance de uma forma geral. Você não vai exigir que o seu amor faça todas as suas vontades, sempre leia os seus pensamentos ou seja romântico a todo o momento, porque essa é a vida real, não é um conto de faz e nada parecido.
Assim, quando o homem que você ama magoá-la, você não vai questionar o universo qual é o problema dos homens, pois o universo tem muito mais com o que se preocupar do que com a mágoa que o seu amor lhe causou. Entendeu? É tudo muito simples, você se deu mal com o seu namorado ou mesmo marido, aí acabou a relação, mas você quis tentar de novo, dar mais uma chance para vocês e assim tentou reconquistá-lo e conseguiu. Então, o que fazer agora?
Como saber se a conquista foi pra valer?
O primeiro passo é saber o que deu errado antes e simplesmente não cometer os mesmos erros, mas se quem errou foi o seu amor, então, cabe a ela não cometer os mesmo erros, o que você pode fazer? Não muito na realidade, talvez uma conversa, um papo sério e sincero, o ajude a não errar mais, mas aí depende dele. Se você forçá-lo a alguma coisa estará interferindo no livre arbítrio dele, você tem esse direito? Não. Além disso, erros as pessoas cometem todos os dias e a todo o momento, a questão é o tamanho desse erro e os estragos que ele causou.
E mais: independente dele ou de você ter errado na relação e ter feito o mesmo ir por água abaixo, é sempre bom lembrar que num relacionamento ninguém errado sozinho, se foi você quem deu a resvalada, o seu amor teve alguma influência (ou culpa mesmo) e vice versa. Por isso, ao conversar com ele, não adianta tentar apontar os culpados, isso simplesmente não vai levar a nada.
O negócio é “viva e deixa viver” ver no que dá, ao reconquistar o seu ex e reiniciar um relacionamento. Muitas vezes, as mulheres se magoam com o ex, a relação termina e depois elas tentam uma reconciliação, mesmo sabendo que as mágoas podem se repetir, pois o homem que elas amam não vai mudar e mesmo assim insistem, se frustram mais uma veze, e aí, se voltam contra todos os outros homens do planeta.
Às vezes, é preciso dar o braço a torcer, jogar a toalha e admitir que nem sempre dá certo a relação com o homem que se ama (ou que se pensa amar, afinal, o que é o amor?). Ou basta exigir menos dele, como disse anteriormente, às vezes, você pode justamente estar apenas querendo que o seu amor dê a você o que não cabe a ele: a sua felicidade completa. Isso é por sua conta.
Aprendendo a se relacionar no dia a dia
De qualquer forma, quando você se reconcilia com o seu ex, você deve aproveitar esse momento que finalmente chegou. Apostar na sedução não é importante apenas para aquelas ocasiões em que as coisas parecem estar ruins entre você e o seu namorado ou mesmo marido.
É importante apostar no relacionamento todos os dias, tornar cada dia e cada hora especial ao seu lado, sem deixar os pequenos detalhes do dia a dia de lado, como um beijo de bom dia, um abraço ao se encontrarem, conversar animadamente sobre qualquer bobagem, passear, fazer programas que ambos gostem, viajar quando tiver a oportunidade, etc.
Caprichar no visual é acessório para manter uma relação em alta depois da reconquista, mas você não precisa deixar isso de lado isso, vista aquela roupa levemente sensual que o seu amado gosta tanto quando vocês saírem. Carinhos, cafunes, abraços, beijos, nunca deixe de oferecer esses pequenos prazeres a ele, em qualquer momento, em qualquer lugar.
Com essas atitudes de sua parte é bem provável que automaticamente ele se sinta estimulado a retribuir tudo isso a você. Ou seja, muitas vezes, a mulher reclama que o seu amor não está lhe dando a atenção suficiente, mas e você, como está tratando o homem que ama? Também não se pode cair nos excessos e fazer ao contrário, sufocando o seu amor.
Homens e mulheres gostam e precisam de liberdade para viver além do seu relacionamento amoroso, seja ele um romance que recém iniciou ou uma longa relação. Por fim, invista naquilo que você gosta, estudar, trabalhar, viajar e, se o seu amor acompanhá-la ótimo, mas não faça aquilo apenas que possa fazer junto dele. Tenha os seus momentos a sós.