Como você já deve ter ouvido milhares de vezes por aí, entre comentários de várias pessoas, “gostos, cores e amores não se discutem” e outros assuntos polêmicos, como futebol, política e religião. Pode ser verdade, mas há quem não consiga evitar uma discussãozinha, não é mesmo? Por um acaso, você se identificou com essa afirmação? E agora está envolvida com um cara religioso e não sabe até que ponto pode falar sobre o assunto? Bem, você pode evitar gafes seguindo algumas dicas para conquistar um homem religioso que eu preparei e sei que podem ajudar você a fisgar o gato.
“Ter tato” é a chave para uma relação de futuro, se é essa a sua intenção, ainda mais se vocês não possuem as mesmas crenças religiosas. Conforme a religião dele e o grau de religiosidade que ele carrega em sua vida, pode até mesmo ser um desafio ter um relacionamento com você, já que pessoas religiosas podem ter mais facilidade em se relacionar com quem possui a mesma forma de pensar sobre o assunto.
Muitas vezes, a religião de um cara pode ser um fator visto como obrigação, mesmo que não seja de forma explícita e oficial. Desse modo, o envolvimento amoroso apenas com outras pessoas da mesma religião costuma ser regra. Por isso, algumas dicas para conquistar um homem religioso podem ser muito úteis nesse momento.
Conheça as dicas para conquistar um homem religioso
O primeiro passo é avaliar como o rapaz encara a religião que segue. É algo que tem sempre consigo, no sentido de seguir à risca os preceitos da sua religião? Ou ele também está aberto a outros pensamentos? No segundo caso, saber o tamanho dessa abertura e até que ponto ele aceita o diferente é importante. Se vocês já estiverem envolvidos e sendo você uma pessoa que não segue os mesmos dogmas que ele, é bem provável que ele tenha uma abertura razoavelmente grande, pois estar com você é a primeira demonstração desse fato.
Quando você está apaixonada por um homem religioso e ainda não se aproximou dele, é preciso levar em consideração que pode ser bastante difícil conseguir algo com ele se o cara em questão faz parte de uma religião que prioriza o relacionamento amoroso entre membros da mesma igreja. Além disso, religioso não necessariamente significa um homem que está vinculado a uma igreja, ele pode apenas seguir uma crença, sem estar atrelado a uma instituição religiosa.
Além disso, participando de uma igreja, ele pode ter também as suas crenças pessoais que não se limitam apenas a seguir o que a sua religião segue. Enfim, os cenários são variados nesse tipo de situação e cabe a você se inteirar sobre ele primeiro. Na fase que antecede a conquista, faça uma sondagem de como é a relação dele com a sua religião. Se vocês forem amigos, pode puxar papo para saber mais sobre o assunto.
Se você somente o conhece de vista, pode se informar com amigos em comum, mas seja bem discreta. Dessa forma, será mais fácil avaliar o melhor modo de se aproximar dele, pois se o cara faz o estilo bem religioso, é bom apostar em uma sedução bastante discreta e leve, para não escandalizar e eliminar as suas chances por completo.
Por outro lado, você tem que avaliar se é o seu desejo iniciar um relacionamento com um homem religioso, ainda mais se você não tem nada a ver com esse estilo de vida. É preciso pensar nos prós e nos contras desse tipo de relação. Lembre-se também de pensar sobre o quão você está a fim dele. É apenas uma atração e o seu desejo é ter um romance com ele? Ou os seus intuitos dizem para você ter algo mais sério? Conforme o tipo de religioso que ele faça, o cara pode apenas querer se envolver com você se for uma relação de longo prazo.
Mais dicas para conquistar um homem religioso
Na hora de conquistar um homem religioso, acima de tudo, é preciso respeitar as suas crenças. Logo, por mais que você seja do tipo contestadora, nessa hora, se o seu objetivo é trazer esse homem para junto de você, evite assuntos que podem resultar em discussões, mesmo que positivas.
Já se for ele quem puxar assunto, procure manter a conversa com um clima de descontração. Mas caso ele faça perguntas sobre o assunto no sentido de saber qual a sua opinião sobre religião, talvez, mais especificamente sobre a dele, o ideal é ser sincera a cima de tudo. No entanto, meça as palavras para não ser desrespeitosa, nem ser mal compreendida.
Conforme o seu nível de comprometimento com a sua religião e de acordo com as crenças que ela possui, é possível que o homem em questão se envolva amorosamente com você somente se perceber que você está disposta a entrar em um relacionamento duradouro. Se você não o conhece o suficiente ainda para saber se é isso o que deseja também, é preciso ser sincera.
Assim como nós, mulheres, não gostamos de receber falsas promessas, os homens esperam o mesmo e você deve deixar claro, desde o início, que ainda não pode dar a ele essa resposta. Mas busque sempre amenizar as coisas, dizendo que para vocês ficarem juntos para valer, é necessário que se conheçam bem. Se esse for o seu ponto de vista, mostre a ele com carinho e paciência.
Como conquistar um homem religioso
É possível conquistar um homem religioso, portanto, desde que você siga essas regrinhas básicas, que se resumem a moderação e conhecimento tanto do homem pelo qual está interessada como sobre o que ele pensa. A partir disso, fica muito mais fácil apostar em um plano de sedução na medida certa e ideal para chegar ao coração dele.
Além disso, não é porque ele é um cara religioso que você não deve usar um jeito charmoso e sedutor ao seu favor, mesmo que de uma forma mais controlada e comedida. Investir em um look mais sexy é mais apropriado somente nos momentos a dois, sendo que muitas vezes, os detalhes é que fazem a diferença, independente do tipo de cara que você quer fisgar.
Ou seja, olhos bem delineados para ficarem mais marcantes e um penteado sensual podem ser mais eficientes do que a roupa que você usar. No entanto, ainda mais propício para a conquista é o seu jeito de ser, que tem que ser carismático, determinado e confiante. Seja religioso, agnóstico ou ateu, homens gostam de mulheres com atitude, que sabem o que querem e investem na conquista.
Já na hora de convidar o cara em questão para um programa, antes de saber quais são os seus gostos, caso você esteja conhecendo ele aos poucos, à medida que se aproxima, prefira convites mais leves. Um jantar em um restaurante casual, um almoço ou mesmo um passeio no parque são boas pedidas. Assim, vocês podem conversar descontraidamente e se conhecerem melhor.
Vale lembrar ainda que não adianta você se apaixonar por um homem religioso porque ele é bonitão e tem suas qualidades, mas achar que, depois de conquistá-lo, vai fazer com que ele mude. No caso de você não gostar do fato de ele ser religioso, lembre-se de que o pacote é completo e você tem que amar um homem pelo que ele é e não pelo que você gostaria que ele fosse.
Agora, é só colocar em prática as dicas acima e torcer (ou melhor, rezar! Hehe) para logo viver sua história de amor.