O namoro acabou porque vocês perceberam que não funcionavam muito bem como casal. Situação normal, todo mundo passa por um término de relacionamento amoroso na vida.
Talvez somente nossas avós – e nem todas – tenham se casado com os primeiros homens de suas vidas, mas vivemos em um período mais moderno e “experimentar pessoas erradas” até encontrar a certa é algo muito natural.
Mas vamos voltar ao foco deste post. Você sente saudades dele e quer se reaproximar do ex, mas não sabe a hora certa.
Será que você está pronta para reconquistar o ex? Faça o teste aqui!
É importante ter certeza sobre a hora certa de se reaproximar de seu ex-namorado. Principalmente se o término foi um pouco conturbado ou se foi você quem decidiu dar um pé na bunda dele. Já pensou na possibilidade de ele ainda não ter se recuperado?
Dar tempo ao tempo é sempre a melhor opção. Tanto você quanto ele terão mais preparo para tentar manter um contato amigável quando estiverem com as mentes mais tranquilas.
Na lista abaixo há algumas dicas para você se orientar na tentativa de se reaproximar de seu ex.
5 Dicas para se aproximar do ex
- O tempo é capaz de cicatrizar todas as feridas, mas nem todos os cortes têm a mesma profundidade. O que quero dizer é: não há uma quantidade exata de dias para você esperar até fazer o primeiro contato com seu ex.
Você perceberá os sinais de que ele está bem através das publicações que ele fará nas redes sociais ou até mesmo pelos comentários que os amigos em comum vierem a fazer sobre a condição emocional dele. E respeite a si mesma também antes de dar o primeiro passo. Esteja certa de seus sentimentos para você não se confundir e não deixá-lo confuso também.
- Quando souber o momento certo de fazer o primeiro contato, faça um telefonema. Como vivemos na era dos aplicativos, uma abordagem por um chat não transmitirá a emoção que você quer e precisa imprimir em sua conversa.
Se ele não atender, não se sinta mal. Por mais que esteja em desuso, deixe um recado na caixa postal para que ele perceba que sua tentativa de reaproximação é pacífica e sincera.
- Caso ele lhe atenda ou retorne a ligação perdida, não precisa ter um roteiro pré-definido para o papo. Aja com naturalidade. Basta ir por assuntos triviais e perguntar se ele está bem, como estão seus ex-sogros, ou como vai o trabalho e os estudos.
Você vai perceber que são perguntas bobas, que fazia durante o período que estavam juntos. Elas vão lhe ajudar a quebrar o gelo e não fazer brotar aquele silêncio constrangedor – isso é algo que você precisa evitar a todo custo.
- Seja franca com ele e diga a ele o motivo de ter ligado. Não esconda nada dele. Pode ser que o rompimento entre vocês não tenha sido muito amigável e ele fique confuso com seu contato.
Basta lembrá-lo do quanto eram próximos e parceiros enquanto estavam juntos, e por isso você tomou a iniciativa de se reaproximar, pois ainda tem um carinho e gostaria de tentar uma amizade. Esteja pronta para ouvir um “não”, mas não se abale, ok?
- Caso ele venha a perguntar se você está comprometida novamente, não esconda a verdade. Se já estiver com algo sério com um novo rapaz, diga isso, senão ele pensar que sua reaproximação tem outro propósito.
Mas se você só estiver ficando com outro homem, algo sem muito compromisso, não precisa ser tão detalhista. Diga apenas que tem se permitido viver e ele entenderá a mensagem.
Com essas dicas, espero que você consiga se reaproximar de seu ex. Mas não seja afobada e respeite o tempo e os sentimentos dele para que vocês não se machuquem ainda mais.