6 Dicas para transformar o ficante em namorado

6 Dicas para transformar o ficante em namorado

Uma das grandes dúvidas de mulheres que desejam ter relacionamento sério com seus ficantes é como passar as ficadas para a próxima fase. Pensando nisso, reuni aqui algumas dicas para transformar o ficante em namorado que vão ajudar você a fisgar o gato de vez!

Mas calma, antes de prosseguir garanta que você não vai dar nenhum passo em falso: faça o teste da reconquista e veja quais são suas chances com o seu amor.

Infalível! 6 Dicas para transformar o ficante em namorado

1. Pense duas vezes antes de agir

Antes de tomar qualquer medida para concretizar o seu desejo de fazer o seu ficante virar seu namorado, é indispensável ter certeza de que é isso que você quer. Caso contrário, você corre o risco de perder a oportunidade de curtir bons momentos sem comprometimento, quando ficar só com um homem e fazer programas a dois não é o que você realmente quer.

A vontade de ter o cara só para você é essencial para te auxiliar na definição do que você fará a seguir. Assim, reflita se o moço tem potencial para se tornar um ótimo namorado, capaz de atender às suas necessidades. Dependendo do tipo de cara, esse potencial é pequeno ou não tão aparente, o que não significa que você precisa desistir, pois basta um esforço maior para realizar o seu desejo de virar namorada desse cara.

Outro ponto que você deve considerar antes de agir é a sua situação no momento da decisão, afinal de contas, nem sempre estamos em condições para encarar uma relação séria. Problemas de saúde, financeiros, familiares e de outros tipos são sinais de que talvez seja mais indicado esperar até que os pepinos se resolvam, para você dar o próximo passo rumo ao início de um namoro. De nada adianta começar a namorar e logo terminar, por causa de ramificações dos problemas que não foram solucionados.

E um aspecto primordial é o quanto você gosta do homem em questão. Mais do que apreciar o sorriso, o olhar, o peitoral e outras características físicas, você precisa gostar muito do jeito do cara, da companhia, do beijo, do sexo, etc. Lembre-se de que todo homem tem pontos negativos. Por isso, preste atenção em possíveis manias e outras características irritantes, com a finalidade de refletir se você se incomodará muito ou pouco caso comece a namorar, o que vai significar uma convivência maior, tanto com as coisas boas quanto as ruins.

Claro que também não é aconselhável se deixar levar pela carência. Se o amor, a atração e o respeito que você sente pelo rapaz não forem muito fortes, é melhor nem perder tempo se entregando de corpo e alma a um relacionamento sério. O mesmo vale para o que o cara sente, pois este também deve te amar e te desejar, além de respeitar você por inteiro.

2. Paciência no lugar de ansiedade

Como tudo tem seu tempo, largue mão de ser ansiosa, uma vez que isso só irá atrapalhar a fase de transição para o namoro. Por mais difícil que seja controlar seu nervosismo, seja cautelosa, pois colocar a carroça na frente dos bois não vai ser muito benéfico para você alcançar o seu objetivo.

Ao imaginar seu futuro namorando, nada de ir muito para a frente na linha do tempo, ou seja, evite imaginar noivado, casamento, filhos e outras coisas que só devem acontecer daqui a um bom tempo. E jamais cite essas coisas antes de começar a namorar, senão o gato vai pensar que você já quer colocar rédeas nele.

Ter paciência é mais que uma virtude; é uma obrigação nessa situação. Ao ser paciente, tanto para demonstrar seu interesse em namorar quanto para aguardar a resposta e a reação do seu pretendente, você demonstrará que é uma mulher sensata e que não está desesperada.

3. Confie no seu taco

6 Dicas para transformar o ficante em namorado

Mesmo que você se sinta super insegura, tente confiar no seu taco, afinal, se você está ficando com o cara é porque ele sente algo por você. Portanto, valorize-se e não fique correndo atrás o tempo todo, como se o cara fosse um prêmio que você deseja conquistar. Faça o gato pensar que você é que é um prêmio cobiçado.

Uma boa maneira de estimular o cara a ir atrás de você, sem que ele note, é se fazer um pouco de difícil. Portanto, não viva em função dele e prove que você não está disponível o tempo inteiro para ele. Desse modo, o cara vai começar a pensar que precisa dar o próximo passo na relação, isto é, pedir você em namoro, caso queira que você dê mais atenção a ele e o trate como uma prioridade.

Ainda é interessante cogitar a hipótese de provocar ciúmes no rapaz. Para tanto, diga que você não pode sair com ele porque combinou uma saída com seu amigo, sem especificar quem é. Ou então, seja bem vaga ao recusar um convite, o que deixará o cara com uma pulga atrás da orelha e aflito com a hipótese de te perder para algum concorrente.

4. Aprenda a demonstrar confiança

Além de fazer sua parte para fisgar o cara no sexo, é indispensável mostrar que você é uma ótima companhia para outros tipos de programas, desde idas ao cinema até passeios em que vocês apenas conversam sobre diversos assuntos. Nesses encontros, demonstre que você é uma gata confiável, visto que o cara se sentirá mais seguro para investir em um namoro quando perceber que pode confiar em você.

Mesmo que vocês estejam apenas ficando, seja uma amiga para o cara quando ele precisar de apoio. Namoro é composto por momentos felizes, mas momentos difíceis também fazem parte dele, e por conta disso, o casal precisa se sentir à vontade para lidar com problemas, desabafar, entre outras ações.

5. Interesses em comum

Na hora de abordar o seu ficante para tentar fazê-lo perceber que um namoro seria uma ótima ideia, ressalte os seus interesses em comum. Tendo em vista que namoro não é só transar, sair e conversar, o casal deve ter diversos gostos similares, a fim de evitar conflitos quando for necessário programar atividades em conjunto.

Jogar videogame, ver filmes e seriados, cozinhar e praticar esportes são alguns exemplos de coisas que podem ser realizadas em casal. Caso vocês gostem das mesmas coisas, será mais fácil conviver por muito tempo ao lado um do outro. Logo, antes de aceitar um pedido de namoro ou propor essa opção, certifique-se de que ambos curtam coisas parecidas. É óbvio que não precisa ter gostos idênticos, mas ter pelo menos uma ou duas afinidades já ajuda bastante.

6. Intenções claras

Para um namoro começar bem, é importante que as suas intenções estejam claras para o seu atual ficante. Ao conversar com o garoto a respeito do futuro de vocês, não esconda o jogo quando ele te perguntar. Lembre que a sinceridade é o melhor negócio para quem quer conseguir atingir sua meta.

Durante seu papo sobre o futuro da relação, exija que o cara seja o mais honesto possível com você, afinal, de que adianta começar um namoro com o homem dos seus sonhos se ele não for sincero em relação às suas reais intenções? É melhor nem iniciar o namoro se for para quebrar a cara, não é?

Bom, para tirar a dúvida se você tem chances com o gato ou não, faça o Teste da Reconquista e tire a prova!

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário