Assuntos que devem ser evitados na reconquista

Assuntos que devem ser evitados na reconquista

Quando chega a hora de partir para o ataque e tentar reconquistar aquele gato, é necessário ter o maior cuidado com o que você vai falar. Afinal, certas coisas devem ser evitadas a todo o custo em conversas com o intuito de reatar alguém. Ao conhecer os assuntos que devem ser evitados na reconquista, você terá melhores condições de ter sucesso em suas novas investidas.

E se reconquistar seu ex está no topo das suas promessas de ano novo, melhor mesmo é fazer o Teste da Reconquista e ver quais são suas chances!

Dependendo do tópico inserido no papo entre você e seu ex, existe o risco de conflitos serem estimulados, mesmo que essa não seja a sua intenção. E todo mundo sabe que começar uma conversa com brigas ou discussões dificilmente vai levar o casal a reatar o relacionamento. Por conta disso, os rumos do diálogo devem ser encaminhados com o máximo de controle por você.

É claro que alguns assuntos precisam ser tocados, como razões que levaram ao fim da relação. No entanto, isso não significa que você já deve começar a reconciliação abordando tais temas. O ideal é que você prepare o terreno para lidar com esses tópicos, esperando para falar sobre eles no momento certo, depois de ter estabelecido uma conexão com seu ex novamente. Assim, o cara estará menos propenso a estourar e se irritar diante dos temidos assuntos.

Uma vantagem da reconquista, em comparação com a conquista, é o conhecimento prévio do homem em questão. Após meses ou até anos de relacionamento, você conhece intimamente os gostos e as preferências do rapaz, bem como aquilo que faz ele ficar chateado ou com raiva. Desse modo, é possível manter uma conversa mais satisfatória por bastante tempo, sem passar por assuntos que são como bombas em um campo minado.

Também dá para ter sucesso na reconciliação amorosa a partir de assuntos que você sabe que irão fazer o cara se lembrar dos momentos bons pelos quais vocês passaram juntos. Na dúvida, aposte em temas que você domina, no lugar de coisas que te deixam insegura para falar a respeito. Quanto mais confiante você estiver, melhor será a impressão passada para o moço.

Antes de te ajudar com o que você deve evitar dizer para reconquistar o seu amado, é essencial ressaltar a importância de não se preocupar somente com as palavras ditas. Mais do que isso, você também precisa se preocupar com a sua linguagem corporal, visto que o contato visual pode influenciar nas decisões tomadas pelo cara que você deseja seduzir mais uma vez.

Quando você estiver conversando com seu ex, lembre-se de lançar olhares penetrantes e sedutores sobre ele, que deve perceber as suas reais intenções, mesmo que você demore um pouco para revelá-las. Também não se esqueça de sorrir daquele jeito que você sabe que vai fazer o homem querer te beijar o mais breve possível.

Além de ter domínio sobre o próprio corpo, incluindo gestos, você não deve relaxar no visual. Claro que isso não quer dizer que você precisa se arrumar como se estivesse indo para um baile de gala. O importante é se vestir apropriadamente, sem deixar de lado a elegância. Use roupas e adereços capazes de realçar os seus pontos fortes. Dessa maneira, o cara vai lembrar o motivo pelo qual se encantou por você em primeiro lugar, aumentando a vontade de dar mais uma chance para um relacionamento. Porém, na gana de tentar conquistar de qualquer jeito, muitas mulheres erram a mão nas escolhas relacionadas ao look, o que prejudica a reconquista. Logo, tome cuidado para não exagerar, tendo em vista que sua aparência não pode distrair o rapaz. Caso o foco da conversa seja perdido, o homem pode ter apenas interesse em ficar com você sem compromisso, e não investir de novo em uma relação séria.

3 Assuntos que devem ser evitados na reconquista

Assuntos que devem ser evitados na reconquista

  1. Ficadas e relações após o término

Depois que um relacionamento chega ao fim, é natural ficar ou até ter um novo relacionamento com outra pessoa. Entretanto, tocar nesse assunto não é o mais indicado para quem quer reconquistar um ex-namorado, uma vez que esse tipo de assunto pode gerar atrito, especialmente porque sempre há alguém que fica com mais pessoas no período entre o término e a tentativa de reconquista.

Por mais que você esteja super curiosa a respeito de quantas garotas o seu ex pegou enquanto vocês estavam separados, deixe para falar sobre isso só depois que a reconquista estiver completa. E se for o cara que quiser saber sobre suas aventuras amorosas, não caia nessa armadilha e redirecione o papo para o que importa no momento: definir se haverá uma reconciliação entre vocês. Caso o rapaz insista, tente não citar números nem nomes, deixando claro que nenhuma ficada foi significativa a ponto de fazer você esquecer o seu verdadeiro amor. Tudo bem se vocês resolverem revelar detalhes dessas ficadas em outro momento, pois você já terão reatado e a chance de conflitos por causa disso será menor, a não ser que você minta na reconquista, o que não é aconselhável.

  1. Temas polêmicos

Todo casal discorda em vários aspectos, o que não é motivo para problemas, desde que haja respeito mútuo e tolerância perante as diferenças de pensamento. Como você já se relacionou com o cara, você sabe quais são esses assuntos, os quais devem ser evitados no contato com a finalidade de reconquistar. Caso você toque nesses temas polêmicos na hora de uma possível reconciliação, o cara pode ficar com o pé atrás ao considerar as diferenças entre vocês, sem contar na possibilidade de relembrar os eventuais conflitos pelos quais vocês passaram quando namoravam.

Em geral, política, religião, situação financeira, filosofia de vida e relações familiares são coisas que fazem muitos casais se estressarem. Em função disso, evite citar esses tópicos, mas se for inevitável, não se aprofunde neles ou esclareça que você está mais tolerante e com a mente aberta, se for o caso.

  1. Culpa pelo fim

Muitos casais terminam devido a problemas que não são totalmente resolvidos, deixando rancor e outros sentimentos guardados. Durante a conversa para tentar reatar o relacionamento, evite perder muito tempo nesse tipo de assunto, afinal de contas, você não vai querer dar abertura para uma situação desagradável.

Obviamente que não é recomendável reiniciar um relacionamento sem colocar os pingos nos “is”, mas você pode fazer isso sem remexer no passado, ainda mais de forma negativa, o que faz o clima pesar sem necessidade. Caso você se sinta culpada pelo fim da relação, tire logo isso do caminho e peça desculpas, sem entrar em muitos detalhes. Já se o cara tiver sido o responsável pelo término, espere até que ele se manifeste, mas se ele não disser nada e você estiver incomodada com isso, diga que você gostaria de ter certeza de que ele não cometerá os mesmos erros e de que ele está arrependido por determinadas atitudes.

Agora que você já sabe quais são os principais assuntos que você precisa evitar para reconquistar seu ex, pense bem antes de conversar com o seu amor, mas não sem antes fazer o Teste da Reconquista para ver quais são suas chances com o gato!

E uma última dica: se você é do tipo impulsiva, a precaução deve ser ainda maior, para você não dar com a língua nos dentes. E antes de se comunicar com seu ex, com a intenção de voltar a investir na relação, certifique-se de que é isso que você realmente quer.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário