Tenho uma amiga que coleciona histórias de romances que terminaram mal. Ela é uma versão atual de Bridget Jones (aquela do filme O Diário de Bridget Jones), com 34 anos e 3 namoros longos terminados de forma desastrosa. Não é raro vê-la resmungando por aí que os homens são todos iguais, que são infiéis e não se pode confiar neles. Mas no fundo mesmo ela está magoada, e isso é muito claro quando a vejo falar sobre seu último romance. Sei que o que ela quer é dar uma chance para aquele cara que conheceu, se envolveu e terminou antes de “correr o risco de se machucar” – quando a gente sabe que nessa altura do campeonato já tem envolvimento de sobra né? Esse cara talvez seja a chance de ela viver um relacionamento feliz, mas antes de aceitar isso, ela precisa saber o que fazer para não ser traída e novamente se ver sozinha e sem esperanças.
Essa minha amiga não é exceção e você sabe bem disso. Muitas mulheres não suportam a ideia de serem traídas. Mas por mais que você morra de vontade de fazer como ela e reclamar que homens são todos iguais, que são cafajestes e que todos traem, saiba que não é bem assim que a banda toca.
Uma dica que eu dei a minha amiga foi de, em vez de ficar se lamentando, por que não se perguntar “por que aconteceu isso?”. Esse questionamento é ainda mais importante do que se perguntar “o que fazer para não ser traída?”.
Claro que você não precisa esperar acontecer uma traição para saber o que fazer para que isso não ocorra, mas em geral as mulheres só se questionam sobre isso a partir do momento que passam por essa situação. O que quero dizer é que toda a reação tem como causa uma ação e por mais que o seu namorado ou mesmo marido a tenha traído, ou seja, foi ele quem praticou o ato falho, não se pode apenas culpá-lo.
Se ele é um cafajeste, você tem a sua parcela de culpa por ter um relacionamento com um cafajeste, já se ele estava insatisfeito na relação, por mais que isso não justifique uma traição, ao menos explica. Ao avaliar o porquê da traição ter ocorrido, logo, também se tem a resposta do que fazer para não ser traída.
Isto é, ou você não comete os mesmos erros que podem ter colaborado para a traição ou você simplesmente dá um pé na bunda do traidor.Aliás, muitas vezes, a traição serve para que a mulher tenha certeza de que o seu namorado ou marido se tratava de um mau caráter, por mais que ela estivesse querendo fechar os olhos para isso. Sabe aquela história de que existem males que vem pra bem? Bom, esse é um ótimo exemplo.
Saiba o que fazer para não ser traída novamente
Já se você nunca foi traída, mas tem receio de que isso aconteça com você, pois é bem provável que as suas amigas tenham lhe enchido os ouvidos falando que mais cedo ou mais tarde isso também aconteceria com você, vale dizer que você não deve se preocupar. Sofrer por antecipação, como se costuma dizer, é péssimo não apenas para o seu relacionamento como para você mesma.
E por mais que pareça bobagem, eu acredito no sábio ditado popular que diz “quem espera, sempre alcança” Ou seja, se você esperar a todo o momento por uma traição, pode acabar por ser alvo do seu maior medo. Por isso, o melhor que você tem a fazer é desencanar, claro que apostar em uma relação saudável é a receita infalível não apenas para uma relação cheia de amor, companheirismo e felicidade, mas também para um relacionamento sem traições.
No entanto, não ser traída pode-se dizer que é mais uma consequência de tudo isso. Claro que você pode estar naquele grupo de mulheres que foi traída e que realmente ficou abalada por saber disso, porque não é algo que você imaginaria, pois mesmo levando em consideração tudo o que falei você mesmo assim não encontra a ação que desencadeou a reação do seu amado.
Existem perguntas sem respostas? Sim ou talvez elas sejam apenas muito difíceis de encontrar. De qualquer forma, o negócio é não se deixar abalar, se aconteceu, aconteceu, e cabe apenas a você perdoar ou não o seu amor e continuar ou não o namoro ou casamento com ele.
É possível viver um romance sem traições?
Olha, ninguém está livre de cometer erros e tanto você quanto ele estão sujeitos a passar por isso. Mesmo que não exista um motivo aparente e que você ou ele se arrependa, também cabe a você avaliar a situação e tomar a decisão que você acha mais correta.
Não vou aqui dizer que todas as traições esporádicas devem ser perdoadas, mas também não digo o contrário, pois cada caso é um caso e só você conhece o contexto e saberá qual a decisão que deve tomar. Nessa hora, entretanto, faça aquilo que o seu coração e a sua mente de forma equilibrada decidirem, sem pensar no que os outros vão dizer. Essa decisão é apenas sua.
Já se você perdoar o seu namorado ou marido, é preciso que realmente supere o acontecido, pois fará mal principalmente a você ficar relembrando sempre o fato. Muitas vezes, as pessoas dizem que perdoaram, esqueceram ou superaram, mas na primeira oportunidade que possuem jogam na cara do outro o erro cometido.
Claro que perdoar e superar uma traição não é fácil, não é todo mundo que consegue, porém, não adiantará nada dizer que superou se isso não condizer com a realidade. Nesse caso, pode ser melhor colocar um ponto final na relação.
Se você quer saber como superar uma traição, saiba que o caminho mais fácil é não transformar isso em um problema maior do que realmente é. Leve em consideração tudo o que você já passou com o seu amor e não se detenha apenas ao erro que ele cometeu.
Truques para reduzir as chances de ser traída – não deixe de ler!
Antes de entregar o ouro para a minha amiga, tentei convencê-la de que nenhum medo deveria impedi-la de viver uma grande história de amor. E quando senti que ela estava mais encorajada, achei que era hora de revelar algo que vou também contar a você: existem alguns truques que reduzem as chances de você ser traída!
Como eu já disse, quando um casal tem uma vida amorosa saudável são mínimas as possibilidades de um trair o outro, mas o que é uma relação saudável? É aquela em que ambos estão felizes e satisfeitos com o seu relacionamento. Para isso, basta ser você mesma, estar sempre apimentando a relação, encarando a vida de forma positiva e evitando sentimentos como ciúmes, raiva e possessão.
Ter a sua própria vida e deixar que o homem que você ama tenha o seu espaço também faz parte de uma relação saudável. Por mais que um casal se ame não precisa ficar grudados o dia inteiro. Fazer o que gosta, junto ou a sós, ter uma carreira, tempo para si mesma, momentos de lazer, etc, é a receita certa para você ser feliz e, por consequência, estar feliz com a pessoa com quem escolheu ficar junto.
Ao fazer isso, ter essa ideia positiva sobre os relacionamentos, você também está estimulando o seu amado a fazer o mesmo, a dar o espaço que você precisa, sem que ciúmes e outros sentimentos semelhantes atrapalhem o romance.
E aí, pronta pra outra? Depois venha me contar como está se saindo com seu amor!
Me marido me traiu só descobrir a traição porque instale um programa de clonar o WhatsApp recomendo a vocês esse programa é muito bom: https://www.syncsoft.com.br/spymaster/clonar-whatsapp.html