Saber como reatar com alguém na escola ou na faculdade torna as coisas mais fáceis, principalmente se você agir com bom senso. Caso você queira reconquistar o ex que estuda no mesmo local que você, a facilidade vai estar na proximidade com a pessoa amada. Entretanto, é preciso ficar atenta a todas as armadilhas que podem existir nesse tipo de reconciliação.
Dicas de como reatar com alguém na escola ou na faculdade
Como nem todo mundo tem a maturidade suficiente para encarar a vida afetiva durante o período escolar, preste atenção para não ser atrapalhada pelos seus colegas. Até as suas melhores amigas podem não ser de grande valia nessa hora e o mais adequado, portanto, é que você inicie o seu intuito de reatar com o ex de forma bem discreta.
Na faculdade também pode acontecer o mesmo, ainda mais se você, seu ex e seus amigos são muito jovens e ainda não sabem encarar os relacionamentos com a responsabilidade necessária. Isso quer dizer que, mesmo sem ser por mal, os seus colegas podem fazer fofocas, intrigas e outras coisas que vão atrapalhar a sua reconciliação.
Por outro lado, isso também não significa que você deve negar qualquer tipo de ajuda, mas sim ter um cuidado redobrado nessa hora. Se você tem uma melhor amiga que deseja ajudar você a voltar com o garoto que ama, por exemplo, não deixe que ela aja por conta própria.
Diga detalhadamente a ela o que deve fazer, assim, você não corre o risco de sua amiga falar com seu ex sem você saber e justamente de um jeito que não vai ser muito útil para a sua reconquista. Porém, quanto menos pessoas você envolver na sua reconquista melhor, afinal, lembre que o seu foco é reconquistar seu ex. Além disso, se você envolver muitas pessoas nas suas tentativas de reconciliação, inclusive professores, uma simples reconquista pode se transformar em uma imensa bola de neve.
Para início de conversa, vale lembrar que as reconquistas devem começar depois de algum tempo que você terminou com o seu namorado. Não se precipite, deixe que a poeira baixe e espere até você se sentir recuperada para pensar em como reatar com alguém na escola ou na faculdade.
Esse tempo não servirá apenas para você, mas para seu ex também. Mesmo que seja ele quem tenha colocado fim no relacionamento, ele também deve estar triste, magoado e com sentimentos que é melhor que tenham ido embora quando você partir para a reconquista.
Entretanto, quando tudo estiver melhor e você perceber que o momento está propício para “colocar as manguinhas de fora”, sempre seja discreta, agindo com cautela e bom senso. Se vocês são colegas na escola ou na faculdade, é provável que ao menos digam “oi” um para o outro, não é mesmo? Então, é nesse momento que você terá a brecha para tentar iniciar uma conversa com ele, acrescentando inicialmente um “oi, tudo bem?” com um belo sorriso.
Conforme a abertura que o cara der, tente aumentar para “oi, tudo bem? O que anda fazendo?” e depois para “oi, tudo bem? Vamos tomar um café depois da aula para conversar?”. No entanto, se nem o “oi” vocês estão trocando, seja porque evitam se enxergar ou porque vocês não estudam na mesma turma e pouco se veem mesmo, será necessário adotar outras atitudes.
Mude o seu trajeto ou simplesmente apareça em um local onde vocês possam se ver e dê “oi” ao rapaz. A partir de então, comece a promover mais ocasiões onde vocês se encontrem. Tente não deixar totalmente evidente que você está em um determinado lugar justamente porque deseja ver o seu amor.
E nem faça isso todos os dias ou várias vezes por dia, caso contrário, o seu plano já estará indo por água abaixo, pois vai parecer que você está perseguindo ele, pegando no seu pé e, aí sim, suas chances de reconquista serão mínimas.
Dicas simples para reatar com o colega
Se você estiver na faculdade, as chances de promover encontros com o ex podem ser maiores, já que existem diferentes momentos ao longo do horário de estudos, como o intervalo entre as aulas, o horário do almoço, depois das aulas, a ida para casa e até as festas e os outros eventos que acontecem na universidade.
Você pode não só ir para casa sozinha como também andar um percurso maior ou pegar ônibus, aumentando suas chances de criar momentos para encontrar ex com grande facilidade. Você também não deve mais ter horário para chegar à sua casa como na escola, permitindo que você marque marcar um papo com o cara após a aula, por exemplo.
Quando fizer o convite, entretanto, apenas mostre o interesse de falar com ele, saber como as coisas estão e não escancare o seu objetivo de reconquistá-lo. Ele pode não estar muito propenso a uma reconciliação e prefira cair fora, ainda mais se ele for bem jovem e não souber lidar ainda com o fim dos relacionamentos. Por isso, você precisa dissimular o que sente por ele, ao menos nessa primeira fase da sua reconquista.
Já quando você sentar para bater um papo com o ex, nunca fala sobre o fim do namoro, puxando assuntos desagradáveis, que podem causar um clima ruim. E sim, aproveite essas ocasiões para falar animadamente, com muito charme. Conte seus planos, pergunte o que ele anda fazendo e quais os planos deles, entre outros assuntos agradáveis.
Como reconquistar o ex-namorado
Seja na escola, na faculdade ou em qualquer outro lugar, existem muitos truques para trazer o ex-namorado de volta para você. As conversas animadas, que mostram como você está bem e não fica lamentando o fim do relacionamento deixam você muito mais atraente para o rapaz que deseja reconquistar.
A sua reconquista não deve se basear em papos que remetam ao passado, pois o que aconteceu nem sempre é animador para seu ex, já que vocês podem terminar se desentendendo e não é isso o que você quer, não é mesmo? Se ficaram pendências e vocês precisam falar sobre elas, não se afobe, uma vez que chegará o momento certo para isso.
Caso o rapaz toque em assuntos pendentes, não negue o papo sério que ele quer ter, mas procure não alongar a conversa demais ou deixar que acabe entrando em um ciclo que não leva a nada e só desgasta mais a relação. Se você ou o ex precisam se desculpar por algo que falaram ou fizeram e que levou ao fim do namoro, isso pode ser dito de modo sucinto.
Não se esqueça de que o novo papo não é a hora de se desculpar e dizer que vai mudar, por exemplo, pois é hora de agir e mostrar que você sabe que errou, se for o caso, e buscar o seu aperfeiçoamento pessoal, a fim de qualificar a sua relação com o ex. Isso sim é muito eficaz para a reconquista e você terá maiores chances de trazer o rapaz que ama de volta.