Dicas para namorar um aluno

 

Dicas para namorar um aluno

As histórias de amor podem ser escritas das mais diversas maneiras, com pessoas em momentos inusitados. Por isso, não se surpreenda se o destino pregar uma peça e você se apaixonar por um aluno. Não estou me referindo à escola regular e sim a instituições de cursos livres, faculdades de especializações e outros espaços onde obviamente todos os alunos são adultos e responsáveis por si. Se você percebeu que o coração bate mais forte por aquele cara sentado à sua frente, confira as dicas para namorar um aluno que separei aqui.

Principais dicas para namorar um aluno

Em função disso, quando você tiver dúvidas sobre como namorar um aluno não se abale, pois existe um jeito existe um jeito para quase tudo. O primeiro passo é analisar a situação e avaliar quais são as melhores alternativas para transformar um aluno no seu namorado. Se você dá aulas de idioma, por exemplo, ou de informática, é possível ter alunos da mesma idade que você, ou idades bem próximas.

Mas se você é professora da faculdade, o mais comum é que os seus alunos sejam bem mais novos que você, a não ser que você tenha entrado para a docência há pouco tempo. Porém, você pode ter alunos bem mais velhos, já que muitos homens decidem voltar aos bancos universitários para uma segunda formação ou mesmo para estudar na faculdade mais tarde, pois não tiveram oportunidade quando eram mais jovens.

A questão é que você pode se encaixar em qualquer uma dessas situações e os cuidados devem ser grandes, principalmente se o seu aluno por quem está rolando uma atração for menor de idade. Nesse caso, existem questões legais que podem prejudicar, inclusive, a sua carreira. Por isso, o melhor é esperar que o jovem chegue à maioridade. No entanto, nas demais versões desse romance, você possui carta branca para viver uma linda história de amor.

Claro que pelo fato de vocês estarem em posições diferentes, você de professora e ele de aluno, é preciso manter a discrição, ainda mais se a instituição onde você dá aula é mais severa a respeito de relacionamentos entre professores e alunos. Em alguns locais, esse tipo de relacionamento pode ser vetado, mesmo que de maneira não oficial, impedindo o envolvimento amoroso entre alunos e professores. Se assim for, a descrição será fundamental, mas fora da instituição vocês não precisam levar a mesma rigidez imposta em sala de aula.

Eu sei como ter um namorado que é meu aluno pode ser complicado para algumas mulheres, ainda mais se existe diferença de idade e se for a primeira vez que você se deparar com essa situação. Mas isso não é motivo para desistir desse romance, até porque será uma experiência nova e quem deixa essas oportunidades passarem pode perder uma ótima chance de ter um relacionamento feliz e até usufruir de um jeito diferente de encarar a vida.

Se o seu aluno também está interessado em você, esse é mais um motivo para não deixar essa oportunidade ir embora, uma vez que tudo tende a ser mais fácil. É importante, entretanto, que você seja discreta e evite que o relacionamento de vocês seja exposto demais. Isso não significa que vocês devem manter a relação em segredo. No entanto, o mais indicado é que os outros tomem conhecimento de forma natural.

Isso também tem a ver com a forma como você é e como é o seu aluno. Vocês podem ser mais desencanados e ficarem de mãos dadas em frente aos demais sem preocupação ou podem achar melhor demonstrar menos o amor de vocês em público, desde que seja uma decisão de ambos. Porém, pode acontecer de cada um pensar de forma diferente e, assim, será preciso que um respeite a opinião do outro. Para chegar a um denominador comum, será necessário sentar e conversar, a fim de combinarem a forma de agir que será mais confortável para ambos.

Como namorar meu aluno?

Dicas para namorar um aluno

Se você está apaixonada pelo seu aluno, mas você não sabe o que ele sente por você, como em qualquer outra conquista, você terá que descobrir o que ele pensa e sente. Então, um plano de sedução terá que ser colocado em prática. O mais indicado é que você encontre momentos em que possa apostar na conquista, principalmente, quando vocês estiverem a sós.

As primeiras investidas podem se valer da linguagem corporal, que é uma grande aliada, ainda mais nessa hora, quando você quer demonstrar de forma mais discreta que você nutre um interesse especial pelo rapaz. Como você provavelmente vê o seu aluno com alguma periodicidade, não precisa se apressar, sendo que do você pode colocar tudo a perder se não agir cautelosamente.

Por mais que você se sinta receosa, o melhor é não ter medo de chamar o seu aluno para tomar um café, em um intervalo entre as aulas, por exemplo. Faça uso de um jeito despreocupado e levemente sedutor. Com isso, será possível avaliar as suas reais chances com ele.

Se o seu aluno for bem jovem, ele pode demorar a se dar conta do que está acontecendo, caso você não seja muito incisiva. Por isso, é preciso observá-lo e saber que tipo de homem ele é. Mesmo bem jovem, também é possível ser muito esperto e, em pouco tempo, perceber que o seu jeito de olhar para ele é diferente de como você olha para os outros alunos.

Aos poucos, aproxime-se mais do seu aluno e, depois de algumas conversas e olhares trocados, convide-o para um almoço, um jantar ou happy hour, por exemplo. Mas dessa vez, prefira um lugar fora do ambiente onde acontecem as aulas. Assim, tanto você quanto ele estarão mais relaxados para conversar e demonstrar os sentimentos que possuem.

Cuidados ao se relacionar com um aluno

Eu garanto que você pode ter um romance muito especial, marcante e até duradouro com o seu aluno. No entanto, eu não posso deixar de lembrar que existem alguns cuidados que irão garantir um melhor desempenho do seu trabalho e a qualidade do seu relacionamento.

Entre esses cuidados, está o fato de evitar conceder qualquer tipo de privilégio ao estudante por quem você está apaixonada. Não se pode negar que existem muitas pessoas que gostam de atrapalhar a vida dos outros, sempre que encontram uma brecha. Assim, mesmo situações que você não vê problema nenhum, há a chance de ser mal interpretada.

Nesse sentido, ponderação e bom senso são fundamentais. Não se expor demais também é outro conselho muito útil. Como já falei, você não precisa esconder a sua relação com um aluno, mas o relacionamento de vocês a vocês não tem necessidade de exposição.

Além disso, se o aluno for um rapaz mais jovem, é preciso ainda seguir aquelas dicas de como manter um romance com um cara com menos idade. Entre elas, podemos destacar curtir esse momento, sem ficar encanando com a idade. Se o jovem está com você é porque gosta. Não fique achando que é velha demais para ele.

No entanto, assim como em qualquer relação, cuide para não pegar no pé dele, muito menos para dar uma de mãe, o que pode ser muito broxante. Isso, aliás, você pode fazer até inconscientemente, mas é melhor evitar, bem como ser muito ciumenta. Mais do que nunca, você deve ser uma mulher segura.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


 

Deixe um Comentário