Como reconquistar um homem que só pensa em trabalho

Como reconquistar um homem que só pensa em trabalho

Workaholic: esse termo em inglês se refere àqueles que são viciados em trabalho. E não estou me referindo às pessoas que gostam de trabalhar, falo de viciados mesmo! E o desejo máximo de um viciado em alguma coisa é de dominar e ter aquela coisa para sempre em todos os momentos de sua vida… Vida, que vida? Essa pessoa não tem vida, a compulsão é pelo trabalho e só. Nas horas vagas, se é que as tem, preenche com alguma coisa que esteja relacionado ao trabalho ou dá um jeito de relacionar. Então você terá que competir com o trabalho dele? Não! Absolutamente não! Mesmo porque não há competição saudável neste quesito. Se você quer saber como reconquistar um homem que só pensa em trabalho, preste atenção nas dicas a seguir.

O workaholic beira a insanidade. Então, tirando os casos patológicos onde a pessoa começa a ter grandes prejuízos físicos, emocionais e relacionais, vamos ter que estruturar alguma estratégia pra você se dar bem com um homem que só pensa em trabalho. Lembrando sempre, que se for patológico, tem que procurar ajuda de um profissional da área de saúde mental.

Dicas de como reconquistar um homem que só pensa em trabalho

Não tem jeito, agora você vai ter que pensar um pouco em como se ajudar e ajudar a ele também. A seguir algumas perguntas básicas e orientadoras para que você possa compreender seu ex e tentar encontrar um caminho para reconquistar seu grande amor.

1. Você sabe por que ele só pensa em trabalho? Responda pra si e tente achar alguma conexão, se é que tem, com seu relacionamento…

2. O que tem no trabalho de tão interessante assim? Reflita sobre isso e tente achar outros caminhos que o interessem também…

3. Você fica com ciúmes do trabalho dele? Exatamente do que? O que isso tem a ver com suas inseguranças? Dá pra diminuir essas inseguranças? Você consegue perceber o que pertence a você e o que pertence à ele?

4. Porque te incomoda tanto o trabalho dele? Liste essas possibilidades e pense se não é loucura de sua cabeça ou se ele realmente não sabe estabelecer prioridades.

5. Porque exatamente você está com ele? Pense no que te leva a estar com ele, liste essas opções e pense em cada uma delas e veja se são verdadeiras mesmo, ou só piração de sua cabeça.

Depois de se questionar e obter respostas para as perguntas acima, se você ainda sente que quer reconquistar um homem viciado em trabalho isso significa que está na hora de partir para a ação. Veja algumas sugestões que irão atrair a atenção do seu ex.

Como reconquistar um homem que só pensa em trabalho

Reconquistar o ex workaholic na prática

– Deixe recadinhos amorosos para ele. Uma pessoa que só pensa em trabalho se dá pouco tempo para meditar, se sensibilizar com as coisas belas da vida. Mande torpedos e peça pra responder e tenha muita calma nessa hora. Lembre-se que você está falando com um cara que só pensa em trabalho, então a resposta será meio “administrativa” por assim dizer… .

– Você já pensou o quanto ele tem que provar sua competência dia após dia na empresa onde trabalha? Pois é… O ato de cobrar desempenho em casa fica na mesma medida da empresa. Só que certos homens não aceitam que sejam questionados em casa e “baixam” as mesmas regras que no trabalho e acabam tratando a companheira com o mesmo rigor que trataria um empregado da empresa. Portanto amiga, pense… Você não é funcionária dele, é esposa, é namorada, e companheira, é ficante… . Enfim, jamais funcionária. Com todos os ônus e bônus que isso possa lhe trazer. Fazer com que ele entenda isso é fundamental. Uma coisa interessante é marcar ou falar todas as vezes que ele te trata com uma relação de empregado e patrão. Mas a marcação tem que vir com carinho, amor e paciência. Aos homens , assim como as mulheres, é passado, por meio da família e da sociedade, alguns padrões de conduta que devem ser seguido. Para as mulheres, acho que o paradigma já está sendo quebrado faz tempo, mas para os homens isso ainda é uma verdade absoluta. Se eles saem do poder, há “dor e ranger dos dentes”. O cara mal preparado para a vida não suporta esse tipo de comportamento e reage, às vezes, na agressividade.

Mas fico pensando aqui que a mulher reagiria também, porque o próprio nome diz: são padrões. Não adianta, os cientistas já provaram em inúmeras pesquisas que só o amor pode construir um relacionamento saudável.” (brincadeira, não tem nenhuma pesquisa aqui…), embora a gente já saiba empiricamente que só o amor constrói.

Outra coisa amiga, jamais tente se reconciliar com seu ex pela enganação, por exemplo: você é o melhor homem do mundo (você só diz isso para o  cara se sentir bem); você é a minha tábua da salvação (Moisés já pegou a tábua dos 10 mandamentos faz tempo, então não tem mais tábua de salvação); sem você não sobreviverei…até dobrar a esquina né amiga?

Venhamos e convenhamos, perder uma relação não é legal pra ninguém, mas tripudiar é pior ainda. A dor é muito grande quando percebemos que a outra pessoa só quis tirar um sarrinho com a nossa cara. Então sejamos sinceros sempre e não ligue se te chamarem de piegas… Quando falo sinceridade é para contigo e para com o outro! Se você quer mesmo reconquistar seu ex, seja qual for a situação que levou a relação ao fim, o primeiríssimo ponto é ser honesta e sincera com seus próprios sentimentos.

Agora falando do visual. Este tem que estar sempre de acordo com o seu estilo e com as dicas que tem por aí. Lembrando que dicas são diferentes de estar totalmente na moda viu? As dicas devem ser consideradas porque as pessoas podem ajudá-la a colocar a melhor roupa para a noite por exemplo. Então converse com amigas e vá buscar outras pessoas para se aconselhar, não fique sozinha nesta nunca!

Outra dica legal é: tente entender o trabalho dele. Eu tive um casal de vizinhos cuja maior queixa era do cara para a menina: “você não entende meu trabalho! Sabe que se eu não ficar nos pés dos caras eles podem se machucar e muito, até as vezes perder a vida?” (aos berros tentando explicar o trabalho para a mulher). Mas não, ela não entendia nada disso porque não trabalhava na mesma empresa do marido, não era da mesma área profissional. Além disso, o cara já estava tão chato que ela não ouvia mais nada, ao mesmo tempo em que ela não demonstrava interesse e, mais importante, ela não se colocava no lugar dele e nem ele se colocava no lugar dela.

Bom amiga, se você fizer metade das coisas que listamos aqui, você terá respostas sustentáveis para a reconciliação do seu amor. Não há fórmula mágica para uma reconquista, ainda mais de um workaholic, mas há sim possibilidades e eu tenho certeza de que se você tentar ficará mais feliz.

Mais sobre o assunto:

-Como reconquistar seu marido

-Como reconquistar um ex namorado

-Como reconquistar um homem em 10 dias


Deixe um Comentário